Algarve

Amigas inglesas marcam férias no Algarve… mas são desviadas para Espanha

Duas amigas inglesas marcaram umas férias de sonho no Algarve mas, quando deram por isso, estavam em Espanha, a mais de 160 Kms do resort que haviam escolhido, noticia o Manchester Evening News.

Susan Jones e June Burns

Susan Jones e June Burns

Susan Jones, de 66 anos, e June Burns viajaram de avião, através da Thomas Cook, até ao Aeroporto de Faro, onde, tal como indicado pelo operador, embarcaram num autocarro que as levou não ao resort algarvio escolhido, mas até à Costa de la Luz, em Espanha.

Pelo caminho, vários dos turistas a bordo do autocarro manifestaram estranheza pelos letreiros estarem escritos em castelhano mas as duas amigas desvalorizaram os comentários e só quando chegaram ao hotel é que se aperceberam que, na realidade, estavam em Espanha e não em Portugal.

De regresso a Inglaterra, June apresentou queixa ao operador, que chegou a oferecer uma compensação monetária de 200 libras pelo sucedido. Porém, June pretende o reembolso de 1247 libras, o montante que pagou pelas férias no Algarve.

“As pessoas do serviço ao cliente insistiram, perguntando se alguma coisa tinha corrido mal, se não tinha gostado do hotel e eu repeti que o hotel era bom, mas que não se situava em Portugal. É como reservar férias na Escócia e acabar em Inglaterra”, salienta June que, apesar de ter trabalhado para um operador de cruzeiros e viajado pela maior parte da Europa, nunca esteve em Portugal, o que lhe aumentou ainda mais o interesse pelo país.

Entretanto, o operador turístico confirmou estar em contato com June a fim de resolver a situação a contento da cliente.

Fonte: Manchester Evening News

Categories: Algarve, Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *