Portimão

Porto de Portimão recebe até final do ano mais 24 escalas e 16 mil passageiros

Com a escala em simultâneo dos navios “Silver Cloud” e “Kristina Katarina”, foi retomada a época de cruzeiros no Porto de Portimão, estando previstas até final deste ano mais 24 escalas e 16 mil passageiros.

Kristina Catarina e Silver Cloud em Portimão - foto de António Silva, Portimaocruises

Kristina Catarina e Silver Cloud em Portimão – foto de António Silva, Portimaocruises

Quanto às escalas que se registaram ontem, 22 de agosto, o “Silver Cloud”, da companhia Silver Sea, transporta 288 passageiros e 220 tripulantes, enquanto o “Kristina Katarina” (Kristina Cruises) tem capacidade para 294 passageiros e 92 tripulantes.

Das escalas já agendadas para o Porto de Portimão até final do ano, destaque para a estreia no dia 23 de outubro do navio “Funchal”, que recomeçou a operar há poucas semanas, após profunda remodelação.

Navio-almirante da nova companhia de cruzeiros nacional Portuscale Cruises, que conta ainda com os navios “Azores”, “Porto” e “Lisboa”, o “Funchal dispõe de seis decks e 244 cabines, tendo capacidade para 481 passageiros.

Em 2013, são esperadas 46 escalas no Porto de Portimão e cerca de 25 mil passageiros, correspondendo a um aumento de 35 por cento no número de passageiros relativamente ao ano passado.

O Município de Portimão

Categories: Portimão, Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *