AGENDA

Altura acolhe o primeiro Mercado Transfronteiriço de produtos gastronómicos de Portugal e Espanha

Numa iniciativa da Eurorregião AAA (Algarve-Alentejo-Andaluzia) com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim decorre em Altura, no parque de estacionamento junto à praia, o primeiro Mercado Transfronteiriço de produtos gastronómicos de Portugal e Espanha. Nos dias 30 e 31 de Agosto, o mercado encontra-se aberto entre as 19.00 horas e a meia-noite e no dia 1 de setembro, de manhã.

Neste mercado transfronteiriço, no qual participam duas dezenas de produtores de toda a região, incluindo o concelho de Castro Marim, Alentejo e Andaluzia, os visitantes poderão degustar e adquirir um leque bastante diversificado de produtos característicos da gastronomia da Eurorregião, como chocolate, sal, compotas, produtos conservados em sal, mel, queijos, sal, licores, bolos e pão.

Para a Eurorregião, a iniciativa visa disponibilizar «uma oferta de lazer para toda a família que inclui atividades infantis e que irá reunir pequenos empresários e produtores do território fronteiriço para mostrar ao público a sua oferta gastronómica, de forma direta e sem intermediários, do produtor ao consumidor, através deste canal curto de comercialização».

O Mercado Transfronteiriço de produtos gastronómicos de Portugal e Espanha em Altura é o primeiro de um conjunto de seis mercados da Eurorregião AAA (Alentejo-Algarve-Andaluzia), que terão lugar nestas regiões entre os meses de agosto e novembro. A realização do segundo mercado está agendada para Ayamonte nos dias 20, 21 e 22 de setembro.

O projeto dos Mercados de Gastronomia Artesanal da Eurorregião AAA é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e pela Consejería de Presidencia e Igualdad da Junta da Andaluzia através do Programa Europeu de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal 2007-2013.

O Município de Castro Marim

Categories: AGENDA, Castro Marim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *