Albufeira

Praia dos Pescadores poderá ter Bandeira Azul em 2014

A garantia é dada por Carlos Silva e Sousa que pretende candidatar esta Praia ao Galardão máximo de Excelência Ambiental, na sequência do trabalho que tem vindo a ser efetuado pelo atual executivo.

albufeira

Albufeira, líder nacional em matéria de Bandeiras Azuis, quer reforçar esse estatuto já no próximo ano. Carlos Silva e Sousa tem apoiado o atual executivo nesse sentido. Para já, prepara-se um dossier para levar a concurso a Praia dos Pescadores e obter este importante certificado de excelência ambiental. Trata-se do concretizar de um trabalho de vários anos.

Carlos Silva e Sousa, candidato a Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, já manifestou o seu empenho em concretizar esta ambição de ver “uma praia que é um dos símbolos deste concelho, uma das mais fotografadas de Portugal, uma praia que nos diz tanto a todos os albufeirenses, ostentar o galardão máximo da excelência ambiental”. Para Carlos Silva e Sousa “o investimento realizado nos últimos anos permite agora que estejamos em condições de apresentar candidatura, com extrema convicção de que cumpriremos os exigentes critérios necessários, o que se torna ainda mais difícil por esta ser uma praia urbana”.

A Praia dos Pescadores é um dos ícones do concelho de Albufeira e uma das mais visitadas e conhecidas do país. Trata-se de uma praia muito querida pelas gentes de Albufeira e com uma histórica ligação à atividade piscatória, outrora uma atividade que marcava presença dominante no seu areal. Numa praia urbana, as necessidades são ainda mais significativas em matéria de gestão diária quer no que diz respeito à limpeza, quer no que diz respeito à gestão das infraestruturas.

Para Carlos Silva e Sousa “é puxando por aquilo que temos de positivo que conseguiremos Ganhar o Futuro, funcionando em parceria e motivando as pessoas a trabalharem com brio em prol da nossa terra. No caso desta praia, estou certo de que toda a população sentirá com grande carinho esta conquista importante”.

Recorde-se que Albufeira é símbolo nacional de excelência ambiental em matéria de qualidade de praias. São 20 as Bandeiras Azuis distribuídas por mais de 25 quilómetros de costa. 20 são também as praias que ostentam a designação de “Grau Ouro”, galardão atribuído pelas Quercus, e onde Albufeira lidera há 3 anos consecutivos. No capítulo do Galardão “Praia Acessível – Praia para Todo” atribuídas às zonas balneares que cumprem critérios de acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada, Albufeira tem 12 praias distinguidas.

A direção de candidatura

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.