Faro

Manga & Comic Event do Algarve reafirma sucesso

Mais de 700 pessoas marcaram presença no 2.º Manga & Comic Event do Algarve, que se realizou no último fim-de-semana na sede do Club Farense, no coração da cidade de Faro.

A organização esteve a cargo do Núcleo de Geeks do Algarve, com o apoio do Club Farense, Moto Clube de Faro, PT Merch, Casa da BD, Kingpin Books, Sailor Moon Portugal, Magic The Gathering, Cosplayer e Devir.

A iniciativa recebeu visitantes de vários pontos do País, mas também do estrangeiro, com muitos espanhóis e ingleses curiosos a fazer questão de participar.

A iniciativa reafirmou o sucesso do primeiro evento, que aconteceu em 2012, tendo, este ano, contado com Workshops de Cosplay, Sushi, Manga, Japonês, Ilustração Digital, Caracterização, Montagem de Modelos Gundam e Props (armas e acessórios), todos completamente esgotados.

Um dos grandes destaques neste tipo de eventos é o Concurso de Cosplay, que teve como vencedora Ana Dias, com um fato de Vi, de League of Legends. O segundo lugar do pódio foi ocupado por Margarida Luz, que interpretou Shampoo, da série Ranma 1/2. Já o terceiro lugar foi conquistado por Rita Jorge, que se vestiu a rigor como Navegante de Marte, uma das personagens da mundialmente conhecida Sailor Moon – A Navegante da Lua.

Por outro lado, o Manga & Comic Event contou com Baile de Cosplay, Karaoke Livre, Debate entre Geeks, Tertúlia sobre Subculturas, exposições, videojogos, jogos de cartas, stands comerciais profissionais e amadores, sessões fotográficas e visionamento de anime.

A animação ficou a cargo de Red Sarah, com um espectáculo de burlesco e pelas BB5, com um fantástico espectáculo de dança.

A organização do evento contou com o imprescindível apoio de mais de 40 incansáveis voluntários, que criaram um fim-de-semana inesquecível para centenas de fãs de manga, comic e anime.

O primeiro Manga & Comic Event do Algarve, iniciativa inédita na região, realizou-se em 2012 e contou com mais de 400 visitantes. Este ano, quase que dobrámos aquele número, tendo ultrapassado as 700 pessoas.

Categories: Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.