Alcoutim

Dia de festa em Martim Longo com bênção e lançamento da primeira pedra do lar e inauguração do retábulo da igreja matriz

primeira_pedra_lar_martim_longo

O bispo do Algarve presidiu no passado sábado à celebração de bênção e lançamento da primeira pedra do Lar de Martim Longo, que deverá ficar pronto em abril de 2014 e cuja gestão será entregue ao Centro Paroquial que apoia há 26 anos a população idosa local.

A infraestrutura, que é uma antiga ambição da autarquia e da população de Martim Longo, localizar-se-á junto à Escola Professor Joaquim Moreira e terá capacidade para acolher 37 pessoas.
O custo previsto da construção, a realizar pela Câmara Municipal de Alcoutim, é de 800 mil euros e, com equipamento, prevê-se que possa ascender a 1,2 milhão de euros.
O equipamento, que irá agora começar a ser construído, deverá ficar concluída no prazo de cerca de oito meses.

Na cerimónia, que contou ainda também com a presença do presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Francisco Amaral, do pároco de Martim Longo, Alberto Martins, e do presidente do Centro Paroquial de Martim Longo, diácono Albino Martins, o bispo do Algarve congratulou-se com a construção do lar e deu os parabéns à autarquia e à população pela conquista deste sonho.
Depois da celebração, D. Manuel Quintas presidiu à eucaristia na igreja matriz, tendo precedido à inauguração do novo retábulo da capela-mor, construído com apoios da população e da autarquia de Alcoutim e que substituiu os panejamentos existentes.
O retábulo, construído em madeira de castanho com cinco metros de altura por quatro de largura e revestido a folha de ouro, custou cerca de 34 mil euros (valor acrescido de IVA), sendo comparticipado em 50% pela Câmara Municipal de Alcoutim.

Fonte: Folha de Domingo

Categories: Alcoutim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.