Portimão

Desaconselhada a prática de banhos na praia da Marina

Praia da Marina de Portimão

Praia da Marina de Portimão

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) desaconselhou nesta terça-feira a prática de banhos na praia da Marina de Portimão, no Algarve, devido à contaminação da água por coliformes fecais. Este organismo garantiu que a situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

Em comunicado, a APA refere que, “na sequência do resultado das análises laboratoriais efectuadas à água balnear da praia da Marina de Portimão (…) informa-se que está desde hoje, 3 de Setembro, desaconselhada a prática de banhos naquela praia, devido à detecção do parâmetro biológico Escherichia coli (E-Coli)”.

Esta bactéria habita normalmente nos intestinos de animais e humanos e a sua presença na água indica contaminação por fezes. Pode causar diarreia e infecções urinárias, entre outras doenças.

A APA adianta que a situação está a ser acompanhada pelas autoridades locais com responsabilidades na gestão das zonas balneares, incluindo a Direcção Regional de Saúde, a Autoridade Marítima e a Câmara Municipal de Portimão, e que vai realizar recolhas regulares de amostras de água naquele local.

Fonte: Público

Categories: Portimão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *