Algarve

Espanha quer que Vuelta arranque do Algarve

A entidade organizadora da Volta a Espanha em Bicicleta, a Unipublic, quer que o Algarve servia de ponto de partida da Vuelta já no próximo ano ou em 2015. Segundo o jornal A Bola, os primeiros contatos para que tal se concretize já foram efetuados mas as conversações só vão avançar depois das eleições autárquicas.

la_vuelta

A  confirmar-se a notícia, hoje avançada pelo jornal A Bola, a Volta a Espanha pode voltar a partir de Portugal no próximo ano ou, o mais tardar, em 2015, depois da estreia em 1997.

Segundo A Bola, depois de afastada a possibilidade da província de Drenthe, na Holanda, receber a prova, a Unipublic, organizadora da Vuelta, centrou as suas intenções no Algarve, que desde 2008 não recebe a Volta a Portugal.

Os contatos para que a Vuelta arranque de Portugal em 2014 ou 2015 já foram iniciados em meados de Agosto e englobam a apresentação da prova no nosso país e a realização de duas ou três etapas em solo nacional.

Porém, apurou A Bola, apesar da iniciativa ter merecido a recetividade de Portugal, as conversações só deverão avançar depois da realização das eleições autárquicas, marcadas para o próximo dia 29.

Categories: Algarve, Desporto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.