AGENDA

Exposições em Setembro | Pintura, aguarela e escultura em destaque

Albufeira continua a apostar na divulgação cultural. Todos os meses os diversos equipamentos do concelho preparam-se para receber as exposições de artistas nacionais e estrangeiros. Veja as propostas que temos para lhe oferecer neste mês de setembro.

“Metáfora das Formas”, de Aldamir Soares

“Metáfora das Formas”, de Aldamir Soares

A Galeria de Arte Pintor Samora Barros, situada no Largo Eng.º Duarte Pacheco, exibe de 6 a 30 de setembro a mostra de escultura “Metáfora das Formas”, de Aldamir Soares. A exposição apresenta peças a três dimensões, elaboradas a partir de diversos materiais reciclados como o ferro, madeira, pedra e alumínio. O artista, natural do Brasil, reside em Portugal há mais de 10 anos, tendo adotado o nosso país como a sua segunda pátria. A poesia e sensualidade das curvas e a magia dos traços fortes estão presentes nos seus trabalhos, através da arte de dar curvas e formas inusitadas aos materiais. Para ver de segunda a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

“Transparências”, de João Moraes Rocha

“Transparências”, de João Moraes Rocha

Já na Galeria Municipal de Albufeira, e até 13 setembro, encontra-se patente a exposição de aguarelas “Transparências”, da autoria de João Moraes Rocha. O artista autodidata, natural de Lisboa, privilegia as paisagens, especialmente as marinhas, tendo eleito a aguarela como a sua técnica pictórica.

“Pintar sem tinta... em cores”, de Lena Rita Elia Vansteelant

“Pintar sem tinta… em cores”, de Lena Rita Elia Vansteelant

A partir do dia 20 de setembro e até 26 de outubro, este espaço cultural acolherá a mostra “Pintar sem tinta… em cores”, de Lena Rita Elia Vansteelant. Natural da Bélgica e licenciada em Moda e Design, a artista foi criadora de moda para teatro e circo, docente no Chapitô, em Lisboa, e desde 2010 que se dedica à criação de quadros integralmente executados em tecido, baseados no conceito “pintar sem tinta… em cor”. A Galeria está aberta ao público de segunda a sextafeira, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

 “O Algarve”, de George Landman

“O Algarve”, de George Landman

Até ao próximo dia 27 de setembro, o edificío dos Paços do Concelho continua a exibir a exposição “O Algarve”, que apresenta imagens do Barlavento e Algarve Central no século XIX, captadas por um estrangeiro viajado e curioso. George Landmann nasceu em Londres e em 1806 embarcou para Portugal como comandante da Academia Real de Engenharia. Durante esse período, pintou diversas panorâmicas do Algarve que se apresentam como verdadeiros documentos históricos e artísticos, publicados na obra “Historical, Military and Picturesque Observations on Portugal”. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as as 9h00 e as 17h00.

PROGRAMA

GALERIA PINTOR SAMORA BARROS

Exposição de Escultura

“Metáfora das Formas”, de Aldamir Soares

6 a 30 de setembro

Horário: segunda a sábado

9h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30

GALERIA MUNICIPAL DE ALBUFEIRA

Exposição de Aguarelas

“Transparências”, de João Moraes Rocha

Até 13 de setembro

Exposição de Pintura

“Pintar sem tinta… em cores”, de Lena Rita Elia Vansteelant

20 de setembro a 26 de outubro

Horário: segunda a sexta-feira

9h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30

EDIFÍCIO PAÇOS DO CONCELHO

Exposição de Pintura

“O Algarve”, de George Landmann

Até 27 de setembro

Horário: segunda a sexta-feira

9h00 às 17h00

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.