S. Brás de Alportel

Stock Out não baixa vendas e aumenta número de visitantes

O III Stock Out de São Brás de Alportel voltou a ter um aumento do número de visitantes e as vendas ficaram dentro das expectativas, segundo um inquérito realizado pela ACRAL junto dos comerciantes que participaram no evento.

stock_out2013

Há um crescimento contínuo do número de visitantes ao longo das três edições, nota, por seu turno, Marlene Guerreiro, vereadora da Câmara de S. Brás de Alportel, salientando o ecletismo do público presente: “Registamos com muito agrado a presença de pessoas de várias faixas etárias e isso é muito positivo”.

A responsável garante que o evento “ para continuar e destaca a importância fundamental da parceria existente entre o Município e a ACRAL na organização do evento.

Também a maioria dos comerciantes aderentes entrevistados pela ACRAL manifestaram a intenção de voltar a participar na Feira.

Segundo o mesmo inquérito, as vendas ficaram dentro das expectativas, embora alguns dos comerciantes aderentes tenham admitido ter vendido um pouco mais e outros um pouco menos. Contas feitas, na globalidade, as vendas não baixaram em relação à edição anterior, o que acaba por ser positivo, atendo à atual conjuntura económica.

A Feira de Saldos de verão, realizada entre sexta-feira e domingo da semana passada, no Jardim Carrera Viegas, contou com a participação de mais de 2 dezenas de lojas do comércio local e um programa de animação para toda a família. Esta iniciativa resultou de uma parceria entre a Câmara Municipal de São Brás de Alportel e a Associação de Comércio e Serviços do Algarve – ACRAL, com a colaboração dos estabelecimentos do comércio local e do Motoclube Os Unidos da Estrada. Os estabelecimentos  participantes apresentaram produtos de qualidade a preços sugestivos e descontos muito aliciantes, aos quais se associou um diversificado programa de animação e atividades para jovens de todas as idades.

No dia 30 de agosto, sexta-feira, o Stock Out Verão – Feira de Saldos de São Brás contou com a atuação do grupo são-brasense Red Liners, seguindo-se o reconhecido grupo algarvio Iris, um espetáculo que encerrou a noite em festa. No segundo dia do Stock Out, sábado, realizou-se um Torneio de Malha, dinamizado pela Junta de Freguesia local. O programa de animação incluiu também uma divertida aula de Zumba, orientada pela instrutora Joana Nunes, e as atuações do artista Hélder Alves e do conhecido cantor Carlos Granito.

O terceiro e último dia de Stock Out, a 1 de setembro, abriu com o Rancho Típico Sambrasense, seguido pelo grupo Veredas da Memória, e prosseguiu noite dentro ao som das Ruas do Fado. Neste dia 1 de setembro, à animação do Stock Out associou-se a tradicional Festa e Feira de Setembro, realizada no espaço envolvente ao Mercado Municipal e Parque Roberto Nobre. A iniciativa contou com a participação de um conjunto de produtores locais, assim como dos habituais feirantes dos mais diversificados produtos. A par das tentadoras propostas dos estabelecimentos comerciais, o Stock Out integrou ainda uma mostra de artesanato, composta por cerca de 4 dezenas de artesãos que, a preços irresistíveis, deram a conhecer o que de melhor se faz e São Brás de Alportel e no Algarve.

Ao longo dos 3 dias de Stock Out verão Feira de Saldos de São Brás de Alportel as famílias tiveram também à disposição um divertido espaço de Animação Infantil, com pinturas faciais, insufláveis, tiro com arco e muitas aventuras proporcionadas pelo Monte dos Marafados, entre outras sugestões do espaço Fun&Food para os mais pequeninos. Este espaço ao ar livre, no Jardim Carrera Viegas, foi também dotado de um bar de apoio ao Stock Out, orientado pela equipa do Motoclube Os Unidos da
Estrada, que apresentou saborosas sugestões para refrescar os dias e as noites desta 3.ª edição do Stock Out de verão.

Categories: S. Brás de Alportel

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.