AGENDA

3.ª edição de “Filarmónicas nos Monumentos” leva Banda de Paderne ao Castelo

A Banda Filarmónica de Paderne vai assinalar as celebrações das Jornadas Europeias do Património com um concerto no Castelo, dia 21 de setembro. O evento integra a 3ª edição do projeto “Filarmónicas nos Monumentos” que visa promover e difundir o património cultural da região, numa fusão entre a música e o cenário dos monumentos históricos do Algarve.

cartaz

O Castelo de Paderne prepara-se para acolher a 3ª edição do projeto “Filarmónicas nos Monumentos”, uma iniciativa conjunta da Direção Regional de Cultura do Algarve e da Associação Regional de Filarmónicas do Algarve que conta com a Câmara Municipal de Albufeira como parceiro institucional. O evento está programado para o próximo dia 21 de setembro, às 16h00, com um concerto da Banda de Paderne no recinto do Castelo.

A iniciativa, que este ano se integra no âmbito das Jornadas Europeias do Património, tem por objetivo promover o enriquecimento cultural da comunidade algarvia através da difusão do património histórico e do trabalho realizado pelas associações filarmónicas da região.

Marlene Silva, vereadora com o pelouro da Cultura, salienta que “esta é uma excelente oportunidade para dar a conhecer aquele que é o monumento mais importante do concelho – o Castelo de Paderne é um dos exemplares mais significativos da arquitetura militar em taipa em território português e encontra-se classificado como imóvel de interesse público – e para divulgar a Banda da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne, uma das mais antigas do sul do país. Paralelamente é fundamental aproveitar a iniciativa para sensibilizar a opinião pública para a importância da proteção e valorização do património histórico e cultural da região”.

Dia 21 de setembro venha descobrir um castelo milenar, as lendas e o fascínio da tradição árabe ao som da música da Banda Filarmónica de Paderne, e fique a conhecer melhor duas das principais referências da identidade cultural de Albufeira. A não perder, a partir das 16h00.

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.