Alcoutim

Festa de Alcoutim | Dia do Município | Livro de Adélia Maria

Decorreu ontem, no Castelo de Alcoutim, pelas 16h00, a apresentação do livro “Vivências da Vida Rural no Concelho de Alcoutim”, da autoria de Adélia Maria, antiga professora nas localidades alcoutenejas de Santa Justa, Pereiro e Alcaria Cova.

“A vida rural do nordeste algarvio, no decorrer do século XX, no contexto da realidade política e social da ditadura do Estado Novo, constitui pois, o âmago desta obra, de relevante interesse, sobremaneira para as camadas mais jovens da nossa sociedade”, diz-nos uma síntese do livro.

O Município de Alcoutim

Categories: Alcoutim

1 reply »

  1. Fantástica e merecida homenagem a minha mãe, que lecionou no concelho de Alcoutim, nas localidades de Santa Justa, Pereiro e Alcaria Cova. Aí foi, para além de dedicada professora (nunca nenhum dos seus alunos reprovou no exame da 4ª classe, tendo ficado sempre, pelo contrário, muito bem preparados), animadora cultural (escrevia peças de teatro, ensaiava-as e punha-as em cena), tendo aprendido também cuidados básicos de enfermagem (injeções, pensos) para ajudar também neste aspeto aquelas populações carenciadas. Obrigada, Alcoutim!

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.