AGENDA

Noite Europeia dos Investigadores | UAlg faz uma antevisão da ciência em 2020

Após o sucesso alcançado no ano passado, com mais de 10 mil visitantes, a Universidade do Algarve, em parceria com o Ria Shopping, em Olhão e os Centros de Ciência Viva do Algarve (CCVAlgarve, CCVLagos e CCVTavira), vai organizar a Noite Europeia dos Investigadores (NEI) 2013, que decorrerá no dia 27 de setembro.

nei_2013

Dirigida a um público de todas as idades e interesses, este ano a NEI é subordinada ao tema «Futuro 2020» e tem como principais objetivos aproximar a ciência à comunidade e demonstrar como esta, através do cientista, contribui significativamente para a melhoria do nosso dia-a-dia.

Assim, entre as 10h00 e as 22h00, no Ria Shopping, os visitantes poderão experimentar um dia repleto de atividades interativas, onde todos poderão ser cientistas por um dia, realizar várias experiências e, ainda, antever as metas de atuação de várias áreas da ciência para daqui a sete anos.

Paralelamente a estas experiências, os Centros Ciência Viva de Lagos e do Algarve (em Faro) irão realizar atividades, tais como encontros com cientistas e observação solar e astronómica.

A Comissão Europeia, no âmbito do 7.º Programa-Quadro para a Investigação e Desenvolvimento, promove e financia esta iniciativa, que decorre desde 2005, no mesmo dia, em diversos países europeus e em Israel.

Os parceiros, a nível nacional, desta iniciativa são a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, o Instituto Biologia Molecular e Celular, o Instituto de Tecnologia Química e Biológica, o Centro de Astrofísica da Universidade do Porto, a Fundação do Museu de Ciência da Universidade de Coimbra e as Universidades de Lisboa, Évora, Algarve, Açores e Madeira.

Mais informações ir a www.cria.pt ou www.nei2013.eu

Laura Alves – Assessora de Imprensa do Gabinete de Comunicação e Protocolo da UAlg

Categories: AGENDA, Algarve

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.