Faro

Melhorias nos transportes urbanos

Decorridos três meses desde a reformulação da rede de transportes urbanos do concelho e, como balanço do período experimental, foram definidas algumas melhorias e prolongamentos das linhas. Estas mudanças têm efeitos a partir do dia 12 de setembro e visam, sobretudo, responder aos anseios e expetativas dos frequentadores deste meio de transporte.

faro

Nos Minibus o circuito 2 (Bom João/Atalaia) e o circuito 5 (Centro de Saúde/Estação CP/Mercado) vão ser prolongados até à Atalaia, passando esta zona a ser servida também por linhas que garantem uma maior mobilidade aos residentes.

Relativamente às linhas urbanas verifica-se um reforço substancial na oferta da linha 18, nomeadamente na frequência horária durante o período escolar, criação da oferta aos sábados, domingos e feriados e manutenção da linha durante todo o ano, cobrindo a lacuna existente no período de verão. Além desta linha universitária irá ser implementada outra com o objetivo de aumentar a oferta na zona das Gambelas. Esta nova linha irá servir a zona da 1.ª circular (Rua Aboim Ascensão, Rua General Teófilo da Trindade, Rua Dr.º Cândido Guerreiro), zona esta que não tinha cobertura espacial.

Será também criada nova linha (linha 14) a partir da zona da Atalaia com destino à Praia de Faro, que irá servir também a 1.ª circular. Em Montenegro esta linha passará a servir a Rua Prof. Dr.º Egas Moniz e Rua Poeta António Aleixo que até à data não tinham cobertura espacial.

Por fim a linha 16 que liga o Aeroporto à cidade passará a ter maior frequência de passagem no Aeroporto que garantirá o interface com outros transportes na cidade.”

É de referir que estas alterações foram aprovadas na última Assembleia Municipal.

Categories: Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.