AGENDA

INDUSTRI ELA – Movimento artístico de Ambiente Urbano sugerido pelo tema “Indústria” | 18 e 19 de outubro

Adérita, Miguel Ângelo Mendoza, Rui Silva, Paulo Duarte Filipe e The By David Laherrere são os artistas convidados do evento INDUSTRI ELA, promovido pela artista Adérita, apoiado pela Câmara Municipal e por outras entidades e empresas, realizando-se numas instalações de perfil industrial junto ao Convento de Santo António, em Loulé, nos dias 18 e 19 de outubro.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A industrialização é o resultado da interação de diferentes fatores. A expansão da produção, o desenvolvimento das vias de comunicação e do progresso técnico instituíram a aglomeração de população à volta de novos centros. O movimento repetitivo e barulhento das pessoas e das máquinas de onde nascem novas matérias, cores, fumos, cheiros e sons transformaram incontestavelmente as referências culturais da época.

Porque as diferenças compõem as nossas histórias e a própria história as nossas expressões, INDUSTRI ELA leva-nos numa viagem, de metal e madeira, gasta pelo tempo. Os mecanismos absorvidos pela memória já não refletem o labor e o suor mas sim o rasto de um tempo que nos trouxe até às novas tecnologias. A nossa forma de olhar, de ouvir e de sentir faculta-nos o talento declarando a REVOLUÇÃO INDUSTRI ELA.

Mais do que uma exposição de arte contemporânea, será possível assistir a performances musicais inéditas e vivenciar uma série de experiências surpreendentes, nomeadamente pequenas criações gastronómicas.

A inauguração e abertura ao público terá lugar no dia 18 de outubro, pelas 18h30, com atuação de Ana Dacosta e performance dos Cloudleaf. No sábado, dia 19, pelas 11h00, no âmbito deste evento, acontece uma performance em frente ao Mercado Municipal e, ao longo do dia, estão previstas várias atividades surpresa. Às 16h00, para além da Exposição de Goldwings no recinto onde decorrerá a INDUSTRI ELA, terá lugar a atuação conjunta do saxofonista Martin Teutscher e do DJ Mike Fish. No encerramento deste evento, pelas 21h30, irão atuar os Bad Luck&Trouble, numa edição especial com Paulo Strak.

O preço das entradas é de 4 euros, sendo que 20% desse valor reverte a favor da ASCA (Associação Social e Cultural de Almancil).

O Município de Loulé

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.