AGENDA

Teatro Mascarenhas Gregório acolhe Recital de Guitarra Clássica de Eudoro Grade | 28 de setembro

Os sons da guitarra clássica irão ouvir-se no próximo dia 28 de setembro, pelas 21h30, no Teatro Mascarenhas Gregório, num recital de Eudoro Grade.

recital

Neste recital serão apresentados alguns dos temas que compõem o seu novo álbum “Caminho Latino”, apresentado como um simples elogio à música de expressão latina.

Os bilhetes, com um custo associado de 10 euros, estão à venda no Castelo de Silves e no Museu Municipal de Arqueologia, a partir do dia 23 de setembro, podendo, também, ser adquiridos no local uma hora antes do início do espetáculo. Jovens até 21 anos beneficiam de um preço especial de 6 euros.

O telefone 282 440 800 (ext.: 406) é o contacto do sector de Cultura da Câmara Municipal de Silves para reservas e recolha de informação adicional.

Sobre Eudoro Grade…

Eudoro Grade completou os estudos musicais na Academia de Amadores de Música de Lisboa, assim como a profissionalização do ensino vocacional na Escola Superior de Música de Lisboa sob a orientação de Piñero Nagy. Frequentou diversos cursos internacionais e nacionais de guitarra.

É professor nos Conservatórios de Música Maria Campina (Faro) e Joly Braga Santos (Portimão).

A atividade como concertista, tendo já atuado um pouco por todo o país, desdobra-se entre apresentações a solo, grupos de câmara e orquestra, em iniciativas promovidas por Câmaras Municipais, Ministério da Cultura, Fundações e Centros Culturais. Tocou ainda em Espanha, França, Áustria e Suíça.

Eudoro Grade é presidente da Associação de Guitarra do Algarve e coordenador do projeto cultural “Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve”.

É membro do quarteto de guitarras ”Concordis”.

A sua discografia conta com 3 CD’s: ”Guitarra”, “Sons da Memória” e “Caminho Latino”.

Categories: AGENDA, Silves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.