Desporto

Nacional de Karting | Pedro Domingos à beira do pódio

Com apenas 10 anos de idade, Pedro Domingos esteve em destaque na quarta e última prova do Campeonato de Portugal de Karting, disputada no Kartódromo Internacional de Portimão, evidenciando-se logo na primeira manga de qualificação ao ser o terceiro a ver a bandeira xadrez. Na Final, o piloto do Algarve esteve sempre na luta pelos lugares da frente e ficou a escassos 0,120s de garantir um lugar no pódio. Apesar dos compromissos escolares que o impediram de participar na segunda prova, disputada em Leiria, Pedro Domingos acabou por comprovar esta época todo o seu potencial na categoria Juvenil, sendo claramente um sério candidato ao título na próxima temporada.

O piloto do Team FCK Motorsport – que corre ao volante de um kart equipado com um chassis Zanardi e motor Iame – começou por obter o terceiro melhor tempo nos treinos cronometrados da prova de encerramento do Campeonato de Portugal de Karting, disputada, este fim de semama, no Kartódromo Internacional do Algarve.

Na primeira corrida de qualificação, Pedro Domingos esteve em excelente nível e cruzou a meta no terceiro lugar com uma confortável vantagem de quatro segundos sobre o quarto classificado. Na segunda manga de qualificação, o piloto do Algarve ganhou um lugar no arranque e assumiu a segunda posição, mas depois acabou por terminar na quarta posição.

Com estes resultados nas mangas de qualificação, Pedro Domingos partiu do terceiro lugar da grelha de partida para a Final. Aí, o piloto algarvio manteve-se no grupo dos pilotos mais rápidos e viu a bandeira xadrez na quarta posição, a escassos 0,120s do terceiro classificado, Frederico Peters.

“Podia ter concluído esta prova no pódio pois cruzei a meta ‘colado’ ao terceiro classificado. Ainda assim estou satisfeito com o meu desempenho, pois não pude disputar a segunda jornada realizada no Kartódromo de Leiria, porque tinha testes na escola, antes e depois da prova. Mas mesmo assim estive a lutar pelas primeiras posições quer na terceira prova disputada na pista de Viana do Castelo quer agora em Portimão e com pilotos que têm bastante experiência e outros que têm mais rodagem do que eu, pois para além de correrem em Portugal, também participam no Campeonato de Espanha. Termino o Campeonato de Portugal na sétima posição, mas se tivesse disputado a prova de Leiria podia claramente ter assegurado um lugar no top-3. Depois das minhas prestações nas duas últimas provas, estou bastante otimista para a Taça de Portugal, pois tenho todas as condições para lutar por um lugar no pódio”, comentou o piloto apoiado por Keith Courtney e pela Algarauto.

A Taça de Portugal está agendada para os dias 26 e 27 de outubro e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga.

Categories: Desporto, Portimão

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.