Faro

Novas esplanadas na baixa

A autarquia de Faro, em colaboração com a Associação do Empresário de Animação Noturna de Faro – ANFARO e em estreito diálogo com os proprietários dos bares das Ruas do Prior, Travessa dos Arcos e Rua Capitão Mor, definiram um plano de implementação de esplanadas naquela zona com o objetivo de criar mais animação na baixa de Faro e revitalizar aquela área de negócio.

Faro

Faro

Este processo foi despoletado pela ANFARO que, em conjunto, com os proprietários dos estabelecimentos da zona manifestaram interesse na recuperação e aproveitamento das ruas onde desenvolvem a sua atividade como forma de revitalizar o seu negócio e simultaneamente proporcionarem à população e visitantes uma maior oferta, sobretudo nos meses mais quentes.

O plano de implementação das esplanadas assegura a normal circulação de veículos de emergência e de peões sempre que os donos dos bares estiverem a esplanada montada e se observar o condicionamento do trânsito automóvel.

Após observadas e articuladas todas as questões que se prendem com a segurança e socorro os proprietários que queiram avançar com a colocação das esplanadas, só terão que instruir o pedido à Câmara Municipal.

A autarquia acredita que “esta medida, apesar de singela, poderá impulsionar uma das zonas da cidade mais procurada para a diversão noturna e que vê sistematicamente o seu negócio quebrar sobretudo durante os meses de verão”.

Categories: Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.