Algarve

Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia anuncia investimentos nos Sistemas de Abastecimento de Água e de Saneamento de Águas Residuais

Jorge Moreira da Silva

Jorge Moreira da Silva

O Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva visitará a região algarvia, na próxima segunda-feira, dia 30, onde reunirá com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, com a Águas do Algarve e com a Algar, para conhecer em pormenor os atuais projetos em curso nos sistemas de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais da região algarvia, com vista a evitar e solucionar situações como as sentidas na passada época balnear.

Esta visita será marcada pela assinatura do protocolo entre a APA – Agência Portuguesa do Ambiente e a Águas do Algarve, relativo ao aproveitamento hidráulico de Odeleite-Beliche que, além do abastecimento público a cerca de 450 mil habitantes (população residente: 207.569 habitantes; população flutuante: 240.516 habitantes), assegura também o abastecimento de água para a rega de uma área aproximada de 8.600ha que abrange os concelhos de Castro Marim, Vila Real de Santo António, Tavira e Olhão.

Durante esta deslocação, o Ministro visitará as obras de requalificação do sistema de águas residuais de Albufeira, Lagoa e Silves, que representam um investimento aproximado de cinco milhões de euros e incluem as recém-iniciadas obras na Lagoa dos Salgados que, além da requalificação do habitat lagunar, permitirão encaminhar para tratamento na ETAR de Albufeira Poente todos os efluentes gerados nos aglomerados populacionais existentes na zona poente de Albufeira, mais concretamente os inseridos na área compreendida entre a Marina de Albufeira e a Galé.

Evento: Assinatura do Protocolo entre Agência Portuguesa do Ambiente, I.P. e Águas do Algarve, S.A. relativo à Estação Elevatória 1 (E.E.1) que integra o aproveitamento hidráulico de Odeleite-Beliche.

Data: 30 de outubro, 2ªfeira

Hora: 11H30

Local: CCDR Algarve, Praça da Liberdade, 2 – Faro

Categories: Algarve

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.