Albufeira

Parque de Estacionamento na Av. da Liberdade adiado mais 6 meses

Uma delegação composta pelo presidente da Câmara Municipal de Albufeira, vereadores, presidentes das Juntas de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água e presidente da Assembleia Municipal, deslocaram-se em visita às obras do Parque de Estacionamento P6. Localizado na entrada da cidade, o P6 é uma obra fundamental para o reordenamento do estacionamento e circulação na cidade, para além de ser um projeto marcante sob o ponto de vista da qualidade urbana. Situado numa das entradas principais de Albufeira, para quem chega a Albufeira, será o Parque de Estacionamento coberto com maior capacidade no concelho: 623 lugares (460 no interior e 163 à superfície). Quando ficar concluído, o edifício vai ficar com 3 pisos com circulação no seu interior a partir de vias de sentido único.

A visita contou com o acompanhamento de dois representantes da empresa construtora / concessionária, a Alexandre Barbosa Borges SA, que apresentaram o ponto da situação relativamente ao curso dos trabalhos, segundo estes “embora atrasados em relação ao plano de trabalhos original, por questões financeiras, os trabalhos estão em curso com bom ritmo”, tendo estes apontado como data previsível para a conclusão da estrutura de betão armado e das especialidades o início de 2014.

O presidente da Câmara, José Carlos Rolo, reiterou a importância da obra, um investimento privado na ordem dos 3,5 milhões de euros, tendo referido que “a solução encontrada pela Autarquia para resolver a questão do estacionamento junto à principal entrada da cidade passou pela realização de um concurso público internacional, com vista a concessionar a construção, exploração, manutenção e conservação do Parque de Estacionamento P6. Contrato que inclui a taxação do estacionamento à superfície e de proximidade na avenida da liberdade, e a exploração do P5, existindo um tarifário especial para moradores. E com um período diário de taxação que será revisto após a conclusão da obras.” Salientou que “no final do Contrato de Concessão, o edifício do estacionamento da Avenida da Liberdade será propriedade plena do Município.” Tendo igualmente destacado que “durante esse período o município irá receber uma remuneração anual no valor de 5% das receitas brutas de exploração do P6, do P5, na Avenida 25 de Abril, e do estacionamento à superfície na Avenida da Liberdade”.

Recordamos que o mesmo executivo camarário já havia anunciado a sua inauguração para antes da época balnear, o que não se veio a verificar.

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.