Albufeira

FERNANDO ANASTÁCIO | Mega jantar no Zoomarine com show de golfinhos

O Parque Aquático Zoomarine, na Guia – Albufeira foi palco, esta noite, de um mega jantar de encerramento da candidatura de Fernando Anastácio à Câmara Municipal de Albufeira.

O Jantar Festa começou com o show de golfinhos no anfiteatro do Zoomarine, muito aplaudido por todos.

Passou-se então ao salão do jantar, onde a apresentadora da noite foi Emília Sousa, ex secretária da junta de Freguesia de Paderne.

Após a muito aplaudida atuação da fadista albufeirense Raquel Peters, deu-se lugar às intervenções da noite.

Segundo Ana Pereira, mandatária para a Juventude, “temos um líder de confiança e preocupado. Muito preocupado, porque Albufeira precisa de mudar e vai mudar. Eu acredito nisso. Vamos estar lá (na câmara) a bater à porta a dar voz a todas as pessoas que queiram participar e contribuir com as suas ideias. A Juventude está consigo”.

Francisco Oliveira, candidato a presidente da Assembleia Municipal, defendeu que “esta câmara vai ter um rumo completamente diferente. Uma câmara bem gerida traz mais confiança a todos. Com um Orçamento participativo e Assembleias participativas queremos trazer as pessoas à câmara”, acrescentando que “as pessoas vão deixar de ter medo em exprimir as suas opiniões sem se preocuparem com o partido a que pertencerem”.

A mandatária da candidatura, Maria Teresa Silva, gracejou com as condições atmosféricas daquela noite, vento e chuva: “Estas condições de Outuno só podem ser um bom sinal” (alusão à queda das folhas), acrescentando: “Os candidatos do PS são pessoas de bem, com um bom projeto e devem ser eleitos sob pena de Albufeira se afundar cada vez mais. A vitória do PS e o cumprimento das propostas apresentadas irão conduzir Albufeira no caminho de uma melhoria significativa da qualidade de vida dos munícipes. É um projeto de transparência. A escolha está em viver bem ou sobreviver mal em Albufeira”.

A Comissão Politica Nacional do Partido Socialista fez-se representar por Eurico Brilhante Dias, segundo o qual, “quando olhamos para a candidatura do PS em Albufeira, vemos um bom projeto, um bom candidato e uma boa equipa, que deve ser um exemplo para o país. Vamos ter durante os próximos 4 anos uma boa gestão em Albufeira”, sublinhando que “um partido político só é útil se tiver um projeto ao serviço das pessoas da sua terra. Portanto, em Albufeira, votar PS nestas eleições não é só votar no PS. É também defender uma democracia participativa e uma Albufeira melhor”.

Eurico Brilhante Dias exerceu no mandato 2010-2012 a função de Administrador Executivo da AICEP Portugal Global, com o pelouro da internacionalização de PME’s. É licenciado em Gestão de Empresas, MBA, MSc e Doutorado em Gestão de Empresas. Foi administrador da AICEP Global Parques com os pelouros Financeiro, Marketing e Comercial durante o triénio 2007-2010. É Professor Auxiliar no ISCTE-IUL – Instituto Universitário de Lisboa – Escola de Gestão e leciona atualmente também na licenciatura de Marketing do ISLA Campus Lisboa. Foi membro da Comissão de Peritos do Programa Portugal Logístico, nomeado pelo Ministro dos Transporte do XVII Governo Constitucional. É autor e co-autor de monografias no âmbito das ciências empresariais, com especial destaque para a Gestão da Cadeia de Abastecimento, Logística Empresarial e dos Transportes.

Fernando Anastácio, candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Albufeira, começou por chamar para o pé de si, partilhando o palco, os restantes candidatos aos órgãos autárquicos do concelho e dizer: “Com rostos como estes, com certeza que Albufeira vai ser diferente e no domingo Albufeira vai mudar. A câmara municipal vai deixar de ser deles. Connosco, passa a ser vossa. Neste concelho, não vai haver mais ninguém com medo de exprimir a sua opinião e não lhe ser aprovada a licença. Eu não imaginava que pudesse haver comportamentos como aqueles de que tive conhecimento nos últimos tempos. Connosco, toda a gente vai poder dizer aquilo que pensa sem ter medo de correr riscos. Acabou o tempo das obras faraónicas e do desperdício. Em primeiro lugar devem estar as pessoas e nós vamos ter uma Agenda Social, ao serviço das pessoas. Esse é o nosso compromisso. Esta é uma candidatura do PS. É no PS que se vai votar no domingo. Mas esta também é uma candidatura de pessoas. Ninguém perguntou de que partido eram. Só lhes perguntámos se eram por Albufeira e se acreditavam no projeto, sustentando que “a abstenção é o grande inimigo da Democracia e o grande inimigo da mudança”, apelando ao voto.

A terminar, Fernando Anastácio realçou: “Não se ganha o futuro sem a Juventude e nós temos a Juventude connosco. E os jovens não estão apenas para decorar listas. Estão nas listas para serem eleitos”, alertando: “Não dêem nada por ganho. Temos uma grande festa para fazer mas até lá nada está garantido”, pedindo aos presentes para falarem com os seus familiares, os seus amigos, os seus colegas e os seus vizinhos, mostrando que esta é a melhor solução para Albufeira e que os mobilizem para o voto no domingo.

Por: Jorge Matos Dias – PlanetAlgarve

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.