AGENDA

À Conversa Com…Leonor Lisboa | “As Misericórdias – Suas Origens e Importância Através do Tempo” | Biblioteca Municipal | 12 de outubro

As Misericórdias são o tema da próxima Palestra organizada pelo Banco de Tempo de Albufeira, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge. Dia 12 de Outubro, às 15h00, traga a família e venha pôr-se “À Conversa com…Leonor Lisboa” sobre uma das mais antigas instituições de solidariedade em Portugal.

Leonor Lisboa

Leonor Lisboa

A Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, vai retomar o ciclo “À Conversa com…”, no próximo dia 12 de outubro, com a palestra de Leonor Lisboa “As Misericórdias – suas origens e importância através do tempo”.

Trata-se de uma iniciativa do Banco de Tempo (Bdt) – unidade de Albufeira – que conta com o apoio da Câmara Municipal.

Leonor Lisboa é formada em Serviço Social com pós graduação em Terapia Familiar Sistémica e trabalha nas equipas de Reinserção Social do Ministério da Justiça do Algarve. Com esta palestra a especialista propõe-se falar sobre o papel das Misericórdias desde as suas origens aos tempos atuais, apresentando testemunhos da interligação de esforços que se realizam com os seus serviços em prol da sociedade.

Recorde-se que a iniciativa do Bdt – unidade de Albufeira é uma forma de dar a conhecer a instituição enquanto espaço de troca de saberes, nomeadamente em áreas que vão da poesia, à comunicação, papel desempenhado pela mulher na sociedade ao longo do tempo, religião, história, entre outras matérias que têm vindo a ser tema de conversa nos diversos encontros que têm vindo a decorrer na Biblioteca Municipal ao longo do tempo.

Para a próxima semana, sábado, dia 12 de outubro, marque já na sua agenda uma visita à Biblioteca Lídia Jorge para Uma Conversa com…Leonor Lisboa sobre “As Misericórdias – suas origens e importância através do tempo”.

Participe!

Entrada livre.

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.