AGENDA

Albufeira dá as mãos pelo combate à pobreza e à exclusão social | 18 de outubro

No próximo dia 18 de outubro, sexta-feira, a Praia do Inatel será palco do evento solidário “Albufeira de Mãos Dadas”, que pretende alertar a população para as problemáticas relacionadas com a pobreza e exclusão social. A partir das 10h00 haverá muita animação, rastreios de saúde gratuitos, uma mostra de artesanato e informação sobre os diversos tipos de apoio social existentes no concelho. Esta é uma iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, em parceria com o Município e outras entidades locais.

cartaz

“Albufeira de Mãos Dadas” foi o nome escolhido pela Santa Casa da Misericórdia de Albufeira para apelidar o evento solidário que terá lugar na Praia do Inatel, em Albufeira, no próximo dia 18 de outubro.

A iniciativa está inserida na campanha nacional “Pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social”, que visa sensibilizar a comunidade para a erradicação da pobreza e da exclusão social através do contributo de todos.

Entre as 10h00 e as 13h00, os participantes no evento solidário poderão realizar rastreios de saúde gratuitos, recolher informação acerca do apoio social existente no concelho, adquirir peças únicas na mostra de artesanato solidário ou assistir a momentos de animação. Às 15h00, todos os presentes serão convidados a integrar um cordão humano gigante como forma de expressar a união da comunidade albufeirense na luta a favor da causa.

Recorde-se que, em 2012, aderiram ao evento 209 entidades públicas e privadas, que dinamizaram 138 iniciativas por todo o país, com a participação direta de cerca de 25.000 pessoas.

 

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.