AGENDA

Concertos da Orquestra Clássica do Sul em Outubro

Depois do arranque da atividade artística da Orquestra Clássica do Sul (OCS) na passada sexta-feira, dia 4, com um concerto na Igreja do Carmo em Tavira, e da participação nas celebrações da Abertura do Ano Académico da Universidade do Algarve no sábado, dia 5, esta orquestra prepara-se para um mês de Outubro pleno de concertos.

Orquestra Clássica do Sul

Orquestra Clássica do Sul

Já este fim-de-semana, nos dias 11 e 12, pelas 18h30, na sala de ensaios Dr. Ramires Fernandes (na sede da OCS, em Faro), acontecem os primeiros concertos inseridos no Ciclo de Música de Câmara. Na sexta-feira, dia 11, um agrupamento composto por Pedro Nuno (clarinete), Todd Sheldrick (trompa), Joaquim Moita (fagote), Emil Chitakov (violino), Ângela Silva (viola), Mikhail Shumov (violoncelo) e Jean-Christian Houde (contrabaixo) interpreta o “Septeto em Mi bemol Maior, Op.20” de Beethoven, obra dedicada à imperatriz Maria Teresa que foi escrita para três instrumentos de sopro e quarteto de cordas. Já no dia seguinte, no sábado, será a vez de Eun Hee Sohn (oboé), Rui Travasso (clarinete), Daniel Montero (violino), Rosalind Tomlin (violino), Ivetta Natztka (viola), Vasile Stanescu (violoncelo) e Bruno Martins (contrabaixo) presentearem o público com obras de Rossini, Gordon Jacob, W.A. Mozart. Ambos os concertos são de entrada paga, com o custo de 5 euros por bilhete, que podem ser adquiridos no local no próprio dia do espetáculo.

Nos dias 17 e 19, a OCS ruma a Ourique e Ayamonte, respetivamente, para concertos com direção pelo Diretor Artístico e Maestro Titular, Cesário Costa. No dia 17, quinta-feira, no Cine-Teatro Sousa Telles em Ourique, pelas 21h30, as “Valsas de Praga” e a “Suite Checa” de Dvorák e ainda a “Sinfonia nº 103” de Haydn, também conhecida pela designação “O Rufo dos Timbales”, será a ementa para este cartaz. No dia 19, será o Teatro Cardenio de Ayamonte, pelas 20h30 (hora local de Espanha) a receber este reportório em concerto da OCS. Ambos os concertos são de entrada paga e podem ser adquiridas previamente nos locais dos eventos, sendo que em Ourique o bilhete tem o custo de 2,50 euros e em Ayamonte, como habitualmente, de 7 euros.

No último fim-de-semana do mês, no dia 25, pelas 21h00, o Centro Cultural de Lagos recebe o concerto “Bicentenário de Verdi & Wagner”, dirigido pelo Maestro Associado da OCS, John Avery. Para além daqueles compositores, aos quais se assinala os 200 anos após o seu nascimento, com três peças de “La Traviata” e “O Coro dos Escravos Hebreus (Va Pensiero)” de “Nabuco” (de G. Verdi) e “Prelúdio de “Tristão e Isolda” e o “Coro dos Peregrinos de “Tannhauser” (de R. Wagner), também se assistirá à interpretação de obras de Carl Maria von Weber, entre outros. O concerto é de entrada paga e, para mais informações e reservas, pode contactar-se o Centro Cultural de Lagos através do 282 770 450.

Categories: AGENDA, Algarve

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.