Ocorrências

FARO| Autor de carjacking detido pela GNR de Quarteira

Militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Quarteira detiveram na madrugada do dia de ontem, naquela cidade, um cidadão português de 36 anos de idade, indiciado pelo crime de roubo por carjacking de um automóvel ligeiro de passageiros.

GNR

A detenção verificou-se após informação de que na cidade de Faro, horas antes, havia sido roubado um veículo automóvel através do método de carjacking, com recurso a arma de fogo.

Na posse dos dados relativos à viatura e ao possível autor do ilícito, fruto da célere e eficaz troca de informações entre a Polícia de Segurança Pública de Faro e a Guarda Nacional Republicana, militares do Posto Territorial de Quarteira conseguiram localizaram o referido veículo numa das artérias da cidade, conduzido por indivíduo com características semelhantes às descritas pelo lesado.

Após o condutor ter estacionado a viatura, e criadas as condições para efetuar a abordagem do mesmo, foi efetuada aproximação e detenção do condutor, tendo sido apreendida a arma utilizada para consumar o roubo, que se encontrava ainda no interior da viatura.

O indivíduo, residente em Faro, deslocava-se na viatura com a companheira e com uma criança menor, sendo que no decorrer da tarde do dia 9 de outubro já haviam sido intervenientes em acidente de viação, seguido de fuga e do qual resultou ferido leve, nas proximidades daquela cidade, numa outra viatura de sua propriedade.

O ora detido, que possui antecedentes criminais pelos crimes de furto, tráfico de estupefacientes e tentativa de homícidio, já havia cumprido pena de prisão, encontrando-se neste momento em liberdade condicional.

No dia 8 de outubro foi ainda o referido indivíduo identificado por se encontrar no interior de veículo envolvido num abastecimento de combustivel sem pagar na localidade de Barrancos, distrito de Beja.

Categories: Ocorrências

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.