AGENDA

Um Pequeno Príncipe em digressão pelas escolas do 1.º ciclo

O autocarro do VATe – Serviço Educativo da ACTA vai fazer-se à estrada em digressão pelas escolas do 1.º ciclo do Algarve.

cena

Os actores Elisabete Martins e Nuno Silvestre vão dar vida ao espectáculo “Um Pequeno Príncipe”, construído a partir da obra de Saint-Exupéry, “O Principezinho”, com encenação de Jeannine Trévidic.

Este espetáculo é indicado para ser visto por miúdos e graúdos, revisitando o essencial da sua mensagem, procurando a poesia e relembrando o bom que é ser-se criança num mundo de adultos. Utilizando a técnica do teatro de sombras, sombras negras e coloridas dançam e contam histórias.

“Um pequeno Príncipe” realiza-se dentro do Autocarro do Teatro, uma sala de espectáculos sobre rodas, única em Portugal, capaz de fazer magia assim que a porta se fecha. O espetáculo é acompanhado de um atelier, o Atelier de sombras, que se realiza nas salas de aula das turmas participantes no projecto.

A digressão terá início no concelho de Loulé, passando por Aljezur, Lagoa, São Brás, Vila do Bispo, Albufeira e Monchique.

Categories: AGENDA, Algarve

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.