Saúde

Lipocero cria campanha para terminar com a obesidade infantil

O excesso de peso e a obesidade são um flagelo que atinge uma em cada três crianças portuguesas. Para lutar contra estes números a Lipocero lançou uma campanha de sensibilização cujo principal objectivo é proporcionar aos jovens o acesso a uma consulta de nutrição por apenas cinco euros.

lipocero

De acordo com a APCOI (Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil) existem actualmente 155 milhões de crianças com obesidade ou excesso de peso em todo o mundo, sendo que se prevê que este número duplique até 2015. Em Portugal 32% das crianças têm excesso de peso e, destas, 14% são obesas, o que significa que uma em cada três crianças sofre desta epidemia.
Estas crianças sofrem algumas consequências emocionais imediatas, como a depressão, o isolamento, a quebra no rendimento escolar, o cansaço e desânimo, bulling infantil e um possível desenvolvimento para outras doenças relacionadas com o comportamento alimentar. A obesidade infantil é a porta para inúmeras doenças crónicas na idade adulta, nomeadamente a obesidade na idade adulta, diabetes mellitus tipo II, hipertensão arterial, colesterol elevado, problemas dos ossos e articulações, distúrbios hepáticos, apneia e distúrbios do sono, embolismo pulmonar e para o desenvolvimento de alguns tipos de cancro. As novas gerações poderão ter uma diminuição da esperança média de vida e da qualidade de vida enquanto idosos.
No entanto, nem todo o cenário é negro: as crianças encontram-se ainda em fase de aquisição e aprofundamento de conhecimentos, sendo por isso mais fácil incutir-lhes os comportamentos correctos das práticas alimentares. Os hábitos e rotinas adquiridos nesta fase da vida, irão reflectir-se na idade adulta. É, portanto, a hora certa para agir.
Consciente da importância de incutir hábitos alimentares saudáveis nas crianças a Lipocero lançou um projecto de sensibilização contra a obesidade infantil, que permite às crianças e jovens irem a uma consulta de nutrição por apenas cinco euros. O restante valor será comparticipado directamente pela Lipocero.

Para mais informações visite www.lipocero.pt.

Sobre a Lipocero

A Lipocero, marca de estética de origem espanhola, iniciou o seu crescimento em sistema de franchising em 2009 e entrou em Portugal no ano de 2010, através de um Master Franchising gerido por Paulo Loureiro e Rodrigo Tejana.
Quando surgiu tinha por objectivo preencher uma lacuna no panorama estético através de uma oferta ao alcance de todas as bolsas, especializada em serviços dedicados à eliminação de gorduras e a tratamentos de estética não-invasivos, com a utilização equipamentos de última tecnologia.
Hoje a Lipocero afirma-se como uma marca de estética integral, especializada em tratamentos corporais e faciais, bem como em fotodepilação. Mantém aquelas que são as suas bases, afirmando-se como uma opção de confiança para quem procura tratamentos de estética eficazes e que colocam sempre a saúde em primeiro lugar.
Todos os tratamentos Lipocero têm acompanhamento de especialistas em várias áreas e são personalizados, para que os resultados sejam potencializados ao máximo.
Actualmente, a Lipocero conta com cinco clínicas de estética a operar em Portugal: quatro em Lisboa (Telheiras, Amoreiras, Parque das Nações e Saldanha) e uma em Chaves.

Categories: Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.