AGENDA

Caminhada pela Saúde Mental | 20 de outubro

No âmbito da candidatura ao programa de Financiamento do INR 2013 a FNERDM em parceria com as entidades associadas A FARPA, AEIPS, ARIA, ASMAL, CHPL, GAC, GIRA e Oportunidades elaborou um projecto rI(Age) que foi aceite e decorrerá entre 15 de Julho e 31 de Dezembro.

cartaz

Este projecto tem como principal objectivo contribuir para a inclusão social de pessoas com problemas de saúde mental, através da realização de actividades que promovam a capacitação e melhoria das competências pessoais e sociais, nomeadamente a autodeterminação, o seu potencial de crescimento e desenvolvimento de capacidades; o envolvimento da pessoa através da participação activo e foco na comunidade como factor chave de inclusão.

No âmbito deste projecto, irá realizar-se no próximo dia 20 de Outubro, a primeira edição da “Caminhada pela Saúde Mental”, que decorrerá ao longo de um percurso de 3 km, em simultâneo nas cidades de Lisboa e Faro, às 10h.

Em Lisboa a caminhada iniciará na Doca de Alcântara até ao Padrão dos Descobrimentos, em Belém e em Faro iniciará na Estrada da Recta do Sol ao Monte do Sal.

Todos os participantes receberão um Kit de participação (T-shirt oficial do evento, água, snack energético e uma peça de fruta) bem como uma medalha de participação.

De forma a divulgar o projecto e as suas actividades assim como envolver e interagir com a comunidade foi criada uma página no facebook:https://www.facebook.com/pages/RI-Age/371386349651083

Também na página de FNERDM poder-se-á acompanhar e participar nos concursos e actividades a desenvolver: https://www.facebook.com/Fnerdm

Apelamos à participação e divulgação do mesmo na promoção da Saúde Mental.

A Direcção da FNERDM, Eleonora Gonçalves

Categories: AGENDA, Faro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *