AGENDA

DFN Dynamite Fight Night 26 – Portugal vs. Resto do Mundo | 19 de outubro

ARTES MARCIAIS INVADEM ALBUFEIRA

A cidade de Albufeira irá ser o palco de um dos maiores eventos de artes marciais no país, a decorrer no próximo dia 19 de outubro, a partir das 18 horas, no Pavilhão Vale Pedras.

O evento, promovido pela DFN – Dynamite Fight Night, irá opor Portugal ao Resto do Mundo e contará com vários campeões da Europa e do mundo nas suas respetivas categorias.

Entre eles, de destacar os portugueses Miguel Varela ‘Mr Kick’, bicampeão europeu e campeão em título da DFN 63.5kg, João ‘Chapas’ Silva, campeão europeu de meo-pro 86kg da WKU, e Rui ‘Pitbull’ Briceno, campeão europeu de WKA 60kg em 2009, campeão do mundo de WKA 60kg em 2012, e medalha de ouro no campeonato na Europa da IFMA 63,5kg no decorrer deste ano.

Os combates do DFN 26 irão iniciar-se às 21 horas, mas antes o evento irá contar com onze combates preliminares nas disciplinas de Thai Boxing, Kick Boxing e Boxe, os quais terão lugar a partir das 18.30 horas e prometem ser um agradável cartão-de-visita para os espectadores.

Entre estes combates preliminares o destaque vai para três finais do campeonato regional de Boxe.

Vadym Batenko da equipa Top Team Portimão e Jodiael Madeleno da equipa Arcas Almada serão os lutadores a abrir as hostes do DFN 26 num combate na categoria de Thai Boxing 62kg.

Logo a seguir na categoria de K1 65kg, Jocimar Pretinho da equipa Golden Axe Team e Filipe Silva da equipa Clube Kick de Lagos, irão defrontar-se em mais uma batalha.

“Estou a trabalhar para conquistar o título nacional na vertente de Muay Thai. Penso que o meu combate no DFN 26 não irá passar do segundo round. Estou bem preparado e o atleta que defronto é difícil, mas em cima do ringue vence quem realmente trabalhou no duro para atingir o triunfo”, disse Jocimar Pretinho.

O único combate da noite na categoria de MMA (Mixed Martial Arts), irá opor o irlandês Collin Byrne, lutador e dono do emblemático clube de Jiu Jitsu e MMA, Shinobi Lagos, e o atleta da equipe Portugal Gold Team, Kiko Victor.

O primeiro combate feminino da noite irá colocar frente a frente a lutadora da Top Team Albufeira Micaela Varela e Andressa Oneitt da Dinamite Team, num combate de Thai Boxing na categoria de 65kg.

Micaela Varela, tricampeã nacional da sua categoria com apenas 19 anos, revelou: “Penso que o meu combate com a Andressa vai ser espectacular. Treinei bastante para esta luta e espero ganhar. De futuro quero ainda subir muito na minha categoria e ser reconhecida internacionalmente”.

Um dos primeiros grandes destaques da noite irá opor Miguel Varela ‘Mr Kick’ da Top Team Albufeira contra o lutador espanhol Alejandro Bonilla. Será um combate de três assaltos de três minutos na disciplina de Thai Boxing 68kg, e Mr Kick promete dar o seu show habitual.

“Os meus objectivos neste desporto são maioritariamente colectivos, quero levar o nome da minha equipa ao topo. Já combati contra alguns dos melhores atletas da minha categoria a nível mundial. O meu objectivo é superar-me em todos os combates e no DFN 26 espero vencer mais uma vez”, disse Mr Kick.

Em disputa do cinturão Europeu classe B de K1 60kg, irão pisar o ringue o ucraniano Roman Skulsky e o albufeirense João Gonçalves ‘Porta-Chaves’.

Lutador da Top Team Albufeira, ‘Porta-Chaves’ espera conquistar o título contra Roman Skulsky, lutador que conta com 12 vitórias em 13 combates disputados.

“Este é o momento mais alto da minha carreira. Vou lutar por um cinturão e não vou desperdiçar esta oportunidade de me tornar campeão na minha categoria,” afirmou João Gonçalves ‘Porta-Chaves’.

Outro grande momento da noite do DFN 26 irá opor o campeão mundial de K1 e medalha de ouro 2013 de Muay Thai, Rui ‘Pitbull’ Briceno da equipa Top Team Albufeira, e o espanhol Jesus Blanco.

Este será um combate de Thai Boxing 63kg, que promete acabar a qualquer altura porque ambos os lutadores são especialistas na arte do knock-out.

“Espero dar um bom espectáculo e deixar a vitória em casa. Depois deste combate quero ganhar o título do mundo de Muay Thai em 64,5kg que irá decorrer do dia 9 de Novembro em França,” revelou Rui Briceno.

A defender as cores nacionais num dos combates principais da noite, João ‘Chapas’ Silva, campeão europeu da WKU e representante da Top Team Albufeira, irá defrontar o conceituado atleta irlandês Derry Guinan, na categoria de Thai Boxing 92kg.

Chapas, o rei dos knock-outs promete uma noite com mais um KO para a sua carreira: “Espero um combate como todos os outros anteriores. A minha intenção é pôr KO o meu adversário o mais rápido possível.”

Para terminar a noite do DFN 26 entrará no ringue uma das lutadoras mais carismáticas em Portugal, Marina Zueva ‘Princess’ da equipa Top Team Albufeira.

De origem russa, mas radicada no Algarve, Marina iniciou o Muay Thai aos 15 anos, e é uma lutadora top da elite feminina.

Marina irá defrontar a campeã marroquina Watty Nassir num combate de Thai Boxing 55kg.

Após ter perdido a oportunidade de ganhar o cinturão mundial na Eslováquia, Marina promete desta vez não deixar escapar a oportunidade de conquistar o cinturão máximo da sua categoria.

“Estou no momento mais alto da minha carreira. Finalmente tenho mais competidores o que me traz mais motivação para ser a melhor do mundo. Estou 100 por cento em forma e quero conquistar o título,” disse Marina.

Para além dos combates, o principal ingrediente do DFN 26, o evento também contará com várias actividades paralelas como música ao vivo, vários DJ’s, espectáculo pirotécnico, e animadoras/dançarinas.

O recinto do evento disponibilizará a todos espectadores bares de apoio com comida e bebida.

Os bilhetes para o evento têm o preço de 15 euros. Estão também disponíveis por 120 euros, um número limitado de bilhetes VIP que darão acesso a uma mesa junto ao ringue e oferta de espumante. Ambos podem ser reservados no site oficial da DFN em www.dfn.pt.

Na última edição do evento o número de espectadores ultrapassou os dois mil. Este ano a organização ambiciona ter um número igual.

Fundador da DFN Dynamite Fight Night, Florin Vintilla, como lutador é detentor de um invejável currículo de 150 combates nas vertentes de Muay Thai, Kickboxing, Boxe, MMA e Jiu Jitsu, onde foi duas vezes campeão europeu profissional, campeão do Grand Prix mundial de K1, campeão português de MMA, tricampeão português e medalha de bronze no europeu em Jiu Jitsu. Como treinador da Top Team Albufeira, equipa tricampeã nacional de Muay Thai, tem na bagagem seis atletas campeões europeus e um campeão mundial.

Florin ambiciona que o DFN 26 seja um sucesso e espera oferecer aos espectadores o melhor das artes marciais praticadas em Portugal.

“Espero que o DFN 26 tenha lotação esgotada. Iremos ter os melhores atletas algarvios contra adversários internacionais de top e prevemos embates explosivos com muitos knock-outs,” disse Florin.

“A nível de organização, após a nossa parceria com Triplesky (agência de design e branding), prometemos ultrapassar os eventos anteriores, pois no DFN 26 estamos a dar grande ênfase no departamento de imagem e promoção do evento.”

“Por todos estes motivos aconselho a quem ainda não adquiriu bilhete que o faça pois irá ser uma noite inesquecível,” acrescentou Florin.

Bruno Fonseca, director da Triplesky e responsável pelo Marketing e Coordenação do DFN 26, revelou: “Existem desportos que merecem ser dignificados e levados a um nível o mais profissional.”

“No Algarve conheço poucos desportos que enchem pavilhões e este é um deles. Espero acima de tudo que as pessoas possam assistir a um bom espectáculo e que no final os desportos de combate sejam honrados.”

“Temos atletas da nossa região que são campeões do mundo e que durante o dia, tal como todos os desportistas amadores, trabalham. O nosso objectivo é proporcionar melhores condições aos lutadores para que lhes permita continuar a singrar e mostrar à nossa região e ao resto do país o seu real valor,” concluiu Bruno Fonseca.

A pesagem oficial dos lutadores a combate irá ser feita no Algarve Shopping em Guia, no dia 18 de Outubro a partir das 20 horas.

Será uma oportunidade para ver os atletas e campeões do mundo que irão competir no DFN 26, tirar fotografias e pedir autógrafos.

Para mais informação sobre o evento por favor contactar Florin Vintila (924 020 121) ou Bruno Fonseca (964 636 948).

Links úteis:

http://www.dfn.pt/

http://www.youtube.com/user/dynamitefightnight

https://www.facebook.com/dfnportugal

https://twitter.com/DFNPortugal

Categories: AGENDA, Albufeira, Desporto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.