Albufeira

CDU vota com a direita no candidato do PSD

ps

A CDU, que durante a última campanha eleitoral não se cansou de dirigir críticas à gestão da maioria no poder em Albufeira, e agora renovada por mais um mandato, juntou-se à direita na votação para a eleição do Presidente da Assembleia Municipal, elegendo o Presidente proposto pelo PSD.

Alinhando com o PSD e o CDS, a CDU votou em conluio e conjugadamente na lista apresentada pelo PSD, revelando uma vez mais a sua verdadeira natureza: perante a possibilidade de fazer eleger uma lista alternativa de esquerda, optou por uma aliança eleitoral com a direita.

E isto acontece no mesmo dia em que a o governo de maioria PSD/CDS dava a conhecer o documento do Orçamento de Estado para 2014 com medidas que acentuam a violência do ataque aos trabalhadores, pensionistas e funcionários públicos como não há memória no Portugal democrático.

Ao colocar-se ao lado da direita, como o tem feito em outros municípios do país, a CDU dá sinais de uma deriva ideológica preocupante, colocando-se ao lado dos partidos que têm vindo a pôr em causa o regime constitucional português, o Estado Social e os direitos dos trabalhadores e da classe média.

A CDU e o PCP enchem quotidianamente a boca de apelos à unidade de esquerda, acusando sempre o PS de não pretender esse entendimento, mas perante a realidade de um voto a favor dessa convergência, coloca-se, como neste caso, sempre ao lado do PSD e do CDS, numa aliança cada vez mais difícil de esconder aos olhos dos portugueses.

O PS regista e estranha a falta de explicação da CDU aos munícipes e aos seus eleitores, para este apoio ao PSD e CDS, completamente contra natura e que não perceptível.

Independentemente das políticas de aliança com a direita que a CDU faça ou venha a celebrar no futuro, o PS reafirma a sua posição de tudo fazer para se constituir como verdadeira alternativa ao poder autárquico do PSD ainda que seja contra a vontade da CDU, em Albufeira.

O Secretariado da Secção Concelhia

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.