Nacional

Greve nos CTT na sexta-feira, dia 25 de outubro

As Direcções dos Sindicatos SNTCT, SINDETELCO, SINCOR, SINQUADROS e SINTTAV acabam de anunciar um dia de Greve nos CTT para o dia 25 de outubro, sexta-feira, emitindo o seguinte Comunicado dirigido aos trabalhadores dos CTT-Correios:

ctt

Quase 500 anos de história de bons serviços e de respeito pelos cidadãos no tocante às suas necessidades de comunicação via postal. Quase 500 anos em que nós trabalhadores dos CTT tudo fizemos, muitas vezes com grande sacrifício, para construirmos e consolidarmos uma imagem de qualidade, fiabilidade, confiança e de sigilo.

Mais de 30 anos de contratação colectiva em que, ambas as partes, trabalhadores e Empresa, contrataram livremente a regulamentação do trabalho e das condições sociais. EMPRESA, SERVIÇO PÚBLICO, DIREITOS DOS TRABALHADORES, POSTOS DE TRABALHO; TUDO O QUE A ADMINISTRAÇÃO DOS CTT E GOVERNO SE EMPENHAM EM DESTRUIR EM NOME DE UMA ANUNCIADA PRIVATIZAÇÃO.

Tu, trabalhador(a) dos CTT, sabes que é assim! Assistes diariamente à destruição da Empresa a que tens vindo a dar o teu melhor e parte substancial da tua vida!

“VEMOS, OUVIMOS E LEMOS, NÃO PODEMOS IGNORAR!” CANTAVA O POETA. TÚ NÃO PODES IGNORAR!

Tu, trabalhador(a) dos CTT, não podes nem deves ignorar! Dia 25 de Outubro é dia de Greve nos CTT. Tens dúvidas? Então, lê o que se segue:

 ENCERRARAM mais de 200 Estações de Correio só em 2013;

 SUPRIMIRAM, através do estratagema da Distribuição Segmentada, a distribuição diária de correio em grande parte do País;

 FECHARAM Centros de Distribuição e de Tratamento fulcrais para o bom desenvolvimento do serviço;

 DIMINUÍRAM assustadoramente o número de trabalhadores da Empresa nos sectores operacionais, através da não substituição de saídas e aposentações (mais de 1.500 postos de trabalho desde o início de 2012);

 ROUBARAM aos trabalhadores, através dos Orçamentos de Estado e sobrecarga fiscal; Salários, Subsídios, Promoções, Feriados e, agora, até as Diuturnidades vencidas em 2012/2013;

 TENTAM EXTINGUIR O IOS. Nos últimos dias, Governo e Administração, comunicaram a EXPULSÃO do sistema de Obras Sociais dos CTT – IOS-CTT – de mais de 40.000 Aposentados (além do crime que é esta anunciada expulsão de quem deu vidas inteiras aos CTT é apenas um indício de que pretendem a médio ou longo prazo EXTINGUIREM O IOS-CTT – se o permitirmos hoje são eles amanhã somos todos).

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO DOS CTT NÃO OLHAM A MEIOS PARA DESTRUIREM A EMPRESA E OS DIREITOS DOS TRABALHADORES. É UM VERDADEIRO CRIME CONTRA OS INTERESSES DO PAÍS, DOS CIDADÃOS E TAMBÉM DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS CTT.

E se ainda há quem pense que depois de privatizada a Empresa as coisas vão mudar e “que se safa” é porque esse alguém anda distraído, muito distraído. Os privados querem dinheiro, sempre mais dinheiro. Condições de trabalho, direitos dos trabalhadores, serviço público, assistência social e na saúde são conceitos que não cabem no seu vocabulário. Quem eventualmente ainda tenha dúvidas contacte trabalhadores das antigas Empresas Públicas que entretanto foram privatizadas e veja o que o/os espera: desregulamentação, desrespeito, despedimentos a “olho”, …

É nossa obrigação dizermos BASTA! Dizermos NÃO!

 NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CTT E À DESTRUIÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO POSTAL!

 NÃO AO ROUBO DOS DIREITOS E GARANTIAS DOS TRABALHADORES DOS CTT, INCLUINDO O IOS-CTT!

OS CTT PÚBLICOS TÊM FUTURO E NÓS TRABALHADORES QUEREMOS SER PARTE INTEGRANTE DESSE FUTURO!

Por isso os Sindicatos SNTCT, SINDETELCO, SINCOR, SINQUADROS e SINTTAV entregaram um Pré-Aviso de Greve – que abrange todos os trabalhadores dos CTT independentemente da filiação sindical – para o próximo dia 25 de Outubro das 00:00 às 24H00.

25 de Outubro de 2013

GREVE NOS CTT-CORREIOS!

JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES E FAREMOS VALER A NOSSA RAZÃO! PARTICIPA!

As Direcções dos Sindicatos SNTCT, SINDETELCO, SINCOR, SINQUADROS e SINTTAV

Categories: Nacional

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.