Olhão

PSD congratula-se com a eleição da Mesa da Assembleia Municipal

O Partido Social Democrata de Olhão congratula-se com a eleição da Mesa da Assembleia Municipal, onde concorreu contra a lista do PS,  vencendo graças aos votos de todos os deputados da oposição que preferiram e depositaram a sua confiança na lista do PSD,  encabeçada pelo Prof. Daniel Santana.

psd_olhao

Esta escolha foi o culminar das eleições autárquicas que colocaram a maioria de deputados da oposição na Assembleia Municipal de Olhão e resulta claramente da forte vontade de mudança por parte  da população olhanense.

Daniel Santana, o actual Presidente da Assembleia Municipal de Olhão, considera que as forças vivas de Olhão, demonstraram uma atitude de enorme responsabilidade e lealdade para com o seu eleitorado que pretende uma ruptura com a anterior forma de governar e o atual estado das coisas em Olhão.

Salientou, ainda, que desta vez o PSD e os restantes forças políticas souberam colocar os superiores interesses dos olhanenses acima das questões partidárias, apesar do recém empossado Presidente da CMO não querer aceitar a realidade dos factos, acusando em comunicado os partidos oponentes de “acordos obscuros”.

A atual situação do concelho de Olhão, reclama, pois, maior sentido de responsabilidade da classe política, na certeza de que não se compadece com divisões e conflitos.

Os resultados eleitorais demonstraram a falência do modelo de governação socialista à frente da autarquia de Olhão, sendo os únicos responsáveis pela perda significativa da competitividade do nosso concelho e pelo desequilíbrio acentuado das contas públicas com um agravamento dos níveis de endividamento.

A Assembleia Municipal pretende pedir ao executivo toda a documentação e informação que considere necessárias ao exercicio das suas funções, no sentido de acompanhar e fiscalizar a ação do executivo.

Consideramos que este novo ciclo político é pois, essencial que se instaure uma relação renovada entre o poder e os cidadãos, de maior proximidade e respeito mútuo.

Assim a Assembleia Municipal deverá alterar o regimento das suas reuniões de modo a que a intervenção do público seja uma prioridade, tornando-as mais participativas.

Por outro lado, as reuniões devem tornar-se acessíveis a todos os que têm mobilidade reduzida, possibilitando a todos os olhanenses exercer o seu direito de participação e petição na Assembleia Municipal, devendo ser equacionada a descentralização das mesmas  dos Paços do Concelho  para espaços com boas acessibilidades existentes nas várias freguesias.

Os elementos do PSD eleitos para a Mesa da Assembleia tudo farão ao seu alcance para que esta que é considerada a “Casa do Povo” se torne num local de confronto de ideias,  onde com elevação e  respeito se discutam os legítimos anseios e preocupações dos nossos concidadãos.

O Gabinete de Comunicação do PSD/Olhão

Categories: Olhão

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.