Quarteira

QUARTEIRA | Tomada de Posse dos Órgãos Autárquicos da Freguesia

Realizou-se no passado dia 14 de Outubro de 2013, pelas 21 horas, na sala do Centro Autárquico de Quarteira, a tomada de posse dos órgãos autárquicos da freguesia de Quarteira para o quadriénio 2013/2017.

 

O Centro Autárquico tornou-se pequeno para acolher as centenas de pessoas que quiseram testemunhar esta cerimónia, tendo o Presidente da Assembleia de Freguesia cessante, Jorge Santos, dado início à cerimónia empossando o novo presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, eleito pelo PS.

Seguidamente foi instalada a Assembleia de Freguesia de Quarteira, ficando composta com 8 membros eleitos pelo PS e 5 membros eleitos pelo PSD.

A proposta para o executivo da Junta de Freguesia de Quarteira foi aprovada por larga maioria dos membros eleitos, ficando assim composto o executivo da Junta de Freguesia por Telmo Pinto (Presidente), Eduardo Amador (Secretário), Jorge Guerreiro (Tesoureiro), Sónia Santos Neves (vogal) e David Pimentel (vogal).

Procedeu-se também à eleição da Mesa da Assembleia de Freguesia, tendo sido aprovada por unanimidade a lista apresentada pelo PS, sendo eleito Presidente da Assembleia de Freguesia de Quarteira, Carlos Carmo, 1ª Secretária Lígia Brito e 2ª Secretária Cecília Mariani.

Após estes actos eleitorais, usaram da palavra o Presidente da Assembleia de Freguesia de Quarteira, Carlos Carmo, o Porta-voz da bancada do PS, Sérgio Monteiro, e do PSD, Carlos Catarino, tendo por fim discursado o Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto.

Esta cerimónia foi o culminar dos resultados das eleições autárquicas realizadas no dia 29 de Setembro de 2013 onde o PS ganhou as eleições para a Assembleia de Freguesia de Quarteira com 51,16% (3514 votos), ficando o PSD com 31,12% (2137 votos), o MICA com 4,88% (335 votos), o B.E. com 3,22% (221 votos) e a CDU com 3,12% (214 votos).

Categories: Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.