AGENDA

“Ligações” encerra com olhar sobre o futuro e participação de designers nacionais e internacionais | 26 de outubro

O evento “Ligações – o Artesanato ligado ao Futuro” termina em festa no próximo sábado, dia 26 de outubro. Após um mês de exposição, workshops e conversas sobre as ligações entre o artesanato e o design, o passado e o presente, a arte e o uso, a última semana é dedicada a lançar um olhar sobre o futuro.

residencia_criativa

Neste momento, um grupo de oito designers internacionais e portugueses está a trabalhar com artesãos do Algarve para trocar experiências e conhecimentos que resultem na criação de novas peças que conjuguem as técnicas ancestrais com as soluções que o mercado valoriza.

No próximo sábado serão apresentadas as peças que foram criadas durante esta semana de residência criativa e que darão o mote para a conversa “Perspetivas para as artes tradicionais”. Nesta conversa estarão presentes designers, artesãos e entidades relacionadas com a formação para discutir o futuro do artesanato e o artesanato como profissão de futuro.

O dia 26 de outubro termina com animação pela Casa da Cultura de Loulé, música e danças tradicionais com os Garatuja. É às 17h00, no CECAL/Casa da Cultura, no Parque Municipal de Loulé.

Este evento surge no âmbito do Projeto TASA – Técnicas Ancestrais Soluções Atuais. A entidade promotora é a Câmara Municipal de Loulé e a organização está a cargo da ProActive Tur. Conta com a CCDR Algarve como parceira e organizadora e tem o apoio da Casa da Cultura de Loulé e do Cria (UALG).

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.