Portimão

Empresários podem candidatar-se à medida “Comércio Investe”

Isilda Gomes garante que Gabinete de Apoio ao Investidor vai integrar Loja do Munícipe no centro da cidade

sala

Cerca de 60 pessoas participaram ontem na ação de esclarecimento sobre a medida ”Comércio Investe”, promovida conjuntamente entre o GAI – Gabinete de Apoio ao Investidor do Município de Portimão e o IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação.

Na ocasião, a presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, informou os presentes sobre a futura abertura da Loja do Munícipe e do seu impacto dinamizador no centro da cidade, sendo de referir que o Gabinete de Apoio ao Investidor integrará essa nova estrutura.

A propósito, Isilda Gomes reforçou o papel do GAI como entidade colaboradora dos comerciantes nesta fase de elaboração de candidaturas à medida “Comércio Investe”, constituída para apoiar projetos de micro e pequenas empresas que promovam a criação de fatores de diferenciação visando melhorar os níveis qualitativos da oferta do comércio de proximidade, principalmente aquele que se concentra em centros urbanos ou que valoriza o produto interno.

Em termos da tipologia de investimento, a mesma abrange os projetos individuais de modernização comercial promovidos por uma micro ou pequena empresa, no sentido da modernização e valorização da oferta do seu estabelecimento comercial através da aposta na inovação e da utilização de formas avançadas de comercialização, consagrando também os projetos conjuntos que tenham os mesmos propósitos e sejam promovidos por associações empresariais do comércio.

A fase de apresentação de candidaturas para os projetos individuais decorre até 25 novembro próximo, enquanto as candidaturas de projetos conjuntos serão recebidas até 2 de dezembro.

Informações complementares podem ser solicitadas através do e-mail gai@cm-portimão.pt ou dos contactos telefónicos 282 480 409/448, estando disponíveis todos os dados sobre a medida “Comércio Investe” no site: http://www.iapmei.pt/iapmei-art-03.php?id=2906.

Categories: Portimão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *