AGENDA

II Passeio passa pela Queijaria do Azinhal | 5 de novembro

Odiana e ASMAL voltam a caminhar juntas na próxima terça-feira, 5 de novembro. Desta vez a localidade de Azinhal é o destino escolhido para um passeio lúdico e interpretativo onde já existe paragem obrigatória: a Queijaria do Azinhal.

passeio

Depois de um primeiro passeio pedestre a 23 de Outubro em Odeleite, a Odiana e a Associação de Saúde Mental do Algarve (ASMAL), unem-se mais uma vez no pedestrianismo. Desta vez é a localidade de Azinhal que vai receber os utentes da ASMAL acompanhados pela respetiva animadora sócio cultual e pelo técnico da Associação Odiana que servirá de guia do passeio.

O PR3 «Uma janela para o Guadiana» foi o percurso eleito para o mês de Novembro. Para além da caminhada terá uma componente interpretativa, mas não só; é que os utentes vão poder desfrutar da oportunidade de visitar a Queijaria do Azinhal e saber como são feitos os queijos e, quiçá, provar a iguaria…

Trata-se de mais um passeio para promover a atividade física e o apoio e a integração social da pessoa com saúde mental ou deficiência, de resto uma iniciativa da ASMAL com a total colaboração da Odiana. Vão ser cerca de 7 km com partida de marcha às 10h30. Recorde que no primeiro passeio foram percorridos os trilhos de Odeleite no qual foram visitados o Moinho das Pernadas, a Casa de Odeleite e o Centro de Interpretação de Castro Marim. O próximo percurso está agendado para Janeiro na localidade de Alta Mora, tendo como pano de fundo as amendoeiras em flor.

Recorde que a Odiana implementou no Baixo Guadiana em 2005 uma rede de 135 quilómetros de percursos pedestres/BTT (19 percursos) devidamente traçados e sinalizados, que permite ao visitante conhecer toda a riqueza que esta região tem para oferecer.

Fica o repto à população para se juntar à causa e sobretudo conhecer os trilhos pedestres do Baixo Guadiana. Para os interessados fica a informação que o ponto de partida é junto ao Centro Multiusos de Azinhal.

Para outras informações consulte o site da Odiana www.odiana.pt , contacte através do 281 531 171,  odiana.comunicacao@gmail.com ou ainda no facebook.

Categories: AGENDA, Castro Marim, Desporto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.