Loulé

Vereador João Martins visita Quartel e homenageia bombeiros falecidos

O vereador da Câmara Municipal de Loulé responsável pelo pelouro dos Bombeiros Municipais, João Martins, esteve na sexta-feira no Quartel de Loulé para uma visita às instalações e um primeiro contacto com os elementos desta corporação.

Acompanhado pelo Comandante Irlandino Santos, 2.º Comandante Luís Pereira e pelo antigo Comandante José Faísca, o responsável da Autarquia ficou a conhecer os vários espaços que servem os “soldados da paz” de Loulé no seu dia-a-dia, os equipamentos ao seu dispor, nomeadamente ao nível de viaturas, bem como quais as necessidades mais prementes.

“Fico satisfeito por termos aqui uma corporação devidamente aquartelada para fazer face às necessidades e apetrechada com os meios essenciais para responder às solicitações que estes homens e mulheres diariamente recebem”, sublinhou o vereador, enaltecendo esta instituição.

Recorde-se que a obra do Quartel de Bombeiros de Loulé, um dos mais modernos do Algarve, foi lançada em 2001, pelo atual presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo. A 27 de junho 2004 o Quartel foi inaugurado. Neste momento está em curso a ampliação das instalações de apoio ao Heliporto, localizado ao lado do Quartel, e que será uma mais-valia para a corporação.

Após a visita, João Martins deslocou-se ao Cemitério onde prestou uma pequena homenagem aos Bombeiros de Loulé já falecidos e que se encontram sepultados num talhão próprio criado pela Autarquia.

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.