Faro

Município recebe Bandeira Verde de autarquia “Familiarmente Responsável”

Vai ter lugar amanhã, dia 6 de novembro, em Coimbra, a entrega da Bandeira Verde da iniciativa “Autarquia + Familiarmente Responsável”, galardão instituído em 2008 pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) com o patrocínio da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN) e da Associação Nacional de Municípios (ANMP). A Câmara Municipal de Faro será distinguida pelo terceiro ano consecutivo como município com boas práticas de política familiar. A cerimónia realiza-se no auditório da ANMP, em Coimbra, fazendo-se a autarquia representar pelo Vereador José Cavaco. No total serão distinguidos 37 municípios.

oafr_logo

Este reconhecimento resulta de um inquérito levado a cabo em todo o País pelo OAFR ao qual responderam 98 câmaras municipais. As questões visavam dez áreas de atuação, desde o apoio à maternidade e paternidade passando pelo apoio às famílias com necessidades especiais, serviços básicos, educação, habitação e urbanismo, transportes, saúde, cultura, desporto, lazer e tempo livre entre outros, sendo ainda analisadas as boas práticas das autarquias para com os seus funcionários em matéria de conciliação entre trabalho e Família.

De acordo com o Observatório, o prémio “tem como principal objetivo dar visibilidade às autarquias com boas práticas e incentivar as restantes a fazerem mais e melhor no âmbito das políticas de apoio à família”. No caso de Faro, esta tem sido a grande motivação e é com orgulho que o Município torna a ver reconhecido o seu trabalho nesta área pelo terceiro ano consecutivo na certeza, porém, de que o único prémio que deve contar na vida das autarquias é a resolução a contento de cada dificuldade, ainda que pequena, experimentada pelas famílias, principalmente em tempos tão difíceis como os que atravessamos.

Categories: Faro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *