Albufeira

14.º Campo de Trabalho para Jovens da Amnistia Internacional

Albufeira foi a cidade escolhida para ser palco do 14.º Campo de Trabalho para Jovens da Amnistia Internacional. De 7 a 10 de novembro, os participantes estiveram reunidos no Espaço Multiusos da cidade para partilhar experiências na área dos direitos humanos.

O 14.º Campo de Trabalho para Jovens da Amnistia Internacional decorreu no EMA – Espaço Multiusos de Albufeira, de 7 a 10 de novembro.

Ao longo de quatro dias, jovens de todo o país com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos tiveram a oportunidade de debater e partilhar experiências na área dos direitos humanos.

“O mundo chama por ti! Vem descobrir o teu poder” foi o tema da iniciativa, que abordou temáticas como “O papel dos jovens no ativismo” ou “A discriminação e a liberdade de expressão” através de jogos, dinâmicas, trabalhos de grupo e ações de rua. O objetivo passou por despertar a consciência dos mais novos e sensibilizá-los para os princípios consagrados na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

“Consideramos imprescindível promover a reflexão sobre estas questões junto dos jovens, para que estes se tornem cidadãos ativos e intervenham na defesa dos direitos humanos. O Município de Albufeira tem vindo a dedicar especial atenção a esta temática, através do desenvolvimento do Plano Municipal para a Igualdade, que promove uma política de cidadania e de igualdade”, referiu o presidente da autarquia Carlos Silva e Sousa.

A Câmara Municipal de Albufeira associou-se à iniciativa, concedendo apoio logístico ao evento através de cedência das instalações do EMA, transporte e refeições para os participantes.

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.