O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana e a Delegação Regional do Instituto de Emprego e Formação Profissional do Algarve estabeleceram no passado mês de outubro uma parceria de formação para militares desta Instituição, em Atendimento Língua Inglesa e Atendimento Língua Alemã.
- Ação de “Atendimento Língua Inglesa” na GNR de Albufeira
- Ação de “Atendimento Língua Inglesa” na GNR de Albufeira
A formação teve início no dia 4 de novembro, nas instalações da GNR de Portimão, onde decorreu a primeira sessão de formação em Atendimento Língua Inglesa, para cerca de duas dezenas de militares que exercem funções naquela área.
No dia 7 de novembro, tiveram início mais duas ações de formação em Atendimento Língua Inglesa, as quais decorrem nas instalações da GNR em Albufeira e em Tavira.
Para o início de 2014, prevê-se ainda a realização de uma ação de formação em Atendimento Língua Alemã, em Tavira, para cerca de três dezenas de militares.
As referidas ações de formação têm a duração de 50 horas e decorrem em horário pós-laboral, apresentando-se as mesmas como uma mais-valia para os militares e para a Instituição, atendendo a que o Algarve se apresenta como um destino turístico bastante visitado por turistas de várias nacionalidades, revelando-se a Língua Inglesa, mas também a Alemã, como idioma fundamental na comunicação com o cidadão.
Estas ações apresentam-se como uma ferramenta essencial, tanto no serviço de atendimento ao público como no relacionamento com outras entidades, sendo que através desta parceria cerca de uma centena de militares terão acesso a uma aprendizagem de enorme importância para o seu dia-a-dia.
As fotos são relativas à ação de “Atendimento Língua Inglesa” que se iniciou no dia 7 de novembro nas instalações da Guarda Nacional Republicana de Albufeira, onde estiveram presente o Delegado Regional da Delegação Regional do Algarve do Instituto de Emprego e Formação Profissional, Carlos Baía, bem como o 2.º Comandante do Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana, Tenente-Coronel José Palhau.