AGENDA

Zoo de Lagos celebra 13.º Aniversário | 16 de novembro

cartaz

No próximo dia 16 de novembro, o Zoo de Lagos celebra o seu 13.º aniversário. Mas quem vai receber presentes são os visitantes. As crianças não pagam entrada nesse dia, caso se façam acompanhar por um adulto pagante. Haverá também visitas guiadas sobre os animais que ali habitam, às 11h30m e às 14h30m. Ao mesmo tempo, durante a visita também será abordada a história do Zoo de Lagos.

zoo

Breve História do Zoo

O nosso parque nasceu do sonho de Paulo Figueiras, o proprietário e director. Depois de uma infância passada num país africano, ficou com a paixão pelos animais e a natureza, mais propriamente os primatas e as aves. O terreno que a família possuía em Barão de São João, Bensafrim, Lagos, tinha a dimensão ideal para tornar o sonho de criança realidade. Assim começou.

A primeira espécie a chegar ao parque foi a de Gibão Comum, hoje uma das famílias mais emblemáticas do espaço, pois já conseguiram reproduzir-se 5 vezes, contribuindo assim para manter a espécie conservada.

Passados 13 anos, são centenas de espécies animais diferentes e outras tantas botânicas. O Zoo de Lagos está em constante transformação. Ora porque nascem novos animais, ora porque acolhemos novas espécies, ora porque trabalhamos todos os dias para o bem-estar destes seres que a acção do homem teima em ameaçar.

Não desistimos, não baixamos os braços nesta nosso missão de Educação, Conservação e Protecção da Natureza.

Categories: AGENDA, Lagos

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.