Desporto

2.ª Prova da Taça de Portugal em Ciclocrosse | Triunfo dos campeões nacionais Vítor Santos e Isabel Caetano

Os campeões nacionais de ciclocrosse, Vítor Santos (Candibyke/Interdesign/Xarão) e Isabel Caetano (CSM Epinay), puxaram pelos galões e impuseram-se ontem, 17 de novembro,  na segunda prova da Taça de Portugal, disputada nas imediações do Estádio do Algarve, em Loulé. Os dois corredores são os líderes da geral de elite da Taça.

ciclocross

Vítor Santos enfrentou a forte oposição de Mário Costa (ASC/Bike Zone), segundo classificado, apenas a 10 segundos, mas conseguiu erguer os braços. O triunfo valeu-se a subida ao primeiro posto da geral da Taça, com 15 pontos de vantagem sobre Mário Costa. O terceiro é o galego Mauro González (CC Salvaterra de Miño), a 20 pontos da liderança. Segue-se Fábio Ribeiro (Candibyke/Interdesign/Xarão), que é o quarto na geral, depois do terceiro posto na prova deste domingo.

A corrida feminina foi dominada por Isabel Caetano, que se isolou na primeira volta e que foi controlando a vantagem para terminar com 59 segundos de vantagem sobre a segunda classificada, Ana Rita Vigário (LA Alumínios-Antarte). A terceira foi Joana Monteiro (ASC/Bike Zone). O ordenamento da geral da Taça replica o da prova de hoje, com Isabel Caetano a somar 40 pontos, mais 10 do que Ana Rita Vigário e mais 18 do que Joana Barbosa.

André Moreira (Candibyke/Interdesign/Xarão) ganhou a corrida de juniores, tendo cimentado o primeiro lugar na geral. O cadete João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar) também segurou a liderança na respetiva categoria, mesmo não tendo conseguido melhor do que o segundo posto em Loulé, atrás de Rafael Torres (ASC/Bike Zone).

Carlos Monteiro (Candibyke/Interdesign/Xarão) venceu a prova de Masters 30 e ascendeu ao comando nesta categoria. Em masters 40 António Sousa (Candibyke/Interdesign/Xarão) reforçou a sua supremacia, com nova vitória que lhe garantiu uma liderança mais sólida. A correr em casa, Carlos Correia (BTT Loulé/BPI) foi o melhor master 50, mas o segundo classificado desta manhã, João Sovelas, foi o mais beneficiado, pois subiu a comandante da geral.

Próximas provas da Taça de Portugal de Ciclocrosse

15 de dezembro, 3.ª Prova da Taça de Portugal, Paredes

5 de janeiro, 4.ª Prova da Taça de Portugal, Vila do Conde

19 de janeiro, 5.ª Prova da Taça de Portugal, Campeã, Vila Real

Classificação Completa: Clique Aqui
Ranking: Clique Aqui

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Categories: Desporto, Loulé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.