Faro

Associação R.C. Músicos define saída da atual sede e realojamento

Os sócios da Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM) reuniram em assembleia geral extraordinária no dia 17 de novembro para preparação do plano de saída da atual sede e o realojamento.

arcm

Terminado o processo judicial que se desenrolou desde 2010, e cuja decisão final do Tribunal da Relação de Évora que veio dar razão à ARCM sobre a validade do contrato de arrendamento da atual sede, a ARCM acordou com o senhorio a saída a 31 de março de 2014. A decisão da saída da atual sede teve o acordo dos sócios, reunidos em assembleia geral, já que houve o reconhecimento de que só agora foram reunidas as condições necessárias para garantir a continuidade do trabalho artístico e associativo.

A disponibilização da “Fábrica da Cerveja” pela autarquia de Faro, já em dezembro, apresenta-se como um dos fatores essenciais para a ARCM poder assumir a saída na data anunciada. No entanto as condições deste novo espaço não estão adequadas à atividade da ARCM. Até março, os esforços serão dirigidos à limpeza, obras de adaptação e construção de salas de ensaio e restante infraestrutura técnica necessária à actividade. Relembra-se na actual sede a ARCM dispõe de 18 salas de ensaio, estúdio de gravação e uma sala de espectáculos preparada para acolher concertos, teatro e outros eventos.

Para este investimento, a ARCM dispões sobretudo de vontade e entusiasmo, por constatar que todo o esforço desenvolvido nos últimos anos, teve agora o seu retorno. Uma solução que dispõe na generalidade dos requisitos de espaço, localização e custos fixos, que vão ao encontro das necessidades e possibilidades da ARCM.

Ainda assim, os custos e investimentos iniciais a aplicar na “Fábrica da Cerveja” ultrapassam a atual disponibilidade da ARCM, pelo que será necessário o apoio das instituições competentes e naturalmente dos sócios, amigos e comunidade.

Em março de 2014, a ARCM pretende despedir-se do espaço onde, durante os últimos 11 anos, desenvolveu atividade, com a celebração do seu 24.º aniversário e com o realojamento das bandas e restantes agrupamentos artísticos.

A ARCM, apesar de dirigir agora as suas energias para o realojamento na “Fábrica da Cerveja”, mantém como objetivo a construção da sua sede definitiva no terreno, cedido pela autarquia, situado na Horta do Ferragial.

Categories: Faro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *