Desporto

II Torneio de Voleibol de Relva “Faro Sports Café”

A Praia de Faro foi palco, no sábado, dia 16 de novembro, do II Torneio de Voleibol de Relva “Faro Sports Café”, no local que se tornou nos últimos anos como de eleição para a prática de desporto e jogos informais da cidade de Faro: o relvado do Parque de Lazer das Figuras, com toda a sua envolvente comercial e cultural (teatro municipal, área comercial e o aprazível Faro Sports Café).

O decurso do torneio demonstrou o cariz eminentemente social e lúdico, contando com 18 equipas (triplas mistas). Todas demonstraram grande fair-play e uma vontade grande de fazer bem.

Foi a estreia de alguns jovens atletas, muitos deles provenientes da recém formada escolinha do São Francisco Associação Desportiva.

As aulas de fitness a cargo da Help21 foram igualmente um sucesso e muito concorridas, nomeadamente o “Beginner Bootcamp” e o “Jivana Yoga”.

O torneio foi organizado pela VolleyU2 e pelo Faro Sports Café e contou com os apoios da Câmara Municipal de Faro, da Água do Marão, da My Clic, da Help21 e da Associação de Voleibol do Alentejo.

A equipa PT’s Low Cost venceu na final a equipa YEP, sagrando-se campeã. Na disputa do terceiro lugar, a equipa Internacionais superiorizou-se à equipa dos Águia.

A organização promete dar sequência ao evento em anos futuros, dada a satisfação demonstrada por todos os agentes envolvidos.

Este torneio foi destinado a todas as faixas etárias, já que se tratou de uma iniciativa de índole social, recreativa e intergeracional. Não foram necessárias grandes aptidões ou experiência competitiva na modalidade. A ideia subjacente é a prática do desporto pelo desporto, muito no espírito do que o Município de Faro nos tem habituado através da sua filosofia do Faro Activo.

Este torneio pretendeu ser uma festa do voleibol, com boa música, muita animação, onde toda a família teve a oportunidade de desfrutar de uma excelente tarde/noite de sábado num convívio desportivo, saborear a ótima gastronomia ou apenas uma bebida ao dispor no Faro Sports Café ou simplesmente ver os seus amigos/familiares a praticarem esta espetacular modalidade.

Embora de cariz social, não deixaram de ser entregues troféus às três equipes primeiras classificadas, bem como outros prémios de diversas empresas que quiseram de alguma forma associar-se ao evento.

Fotos: João Sousa da My Clic

Categories: Desporto, Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.