AGENDA

MOJU promove formação internacional na área da empregabilidade juvenil | 25 de novembro a 1 de dezembro

De 25 de novembro a 1 de dezembro, a Associação Juvenil Olhanense promove uma formação internacional na área da empregabilidade juvenil e educação não-formal, no âmbito do Programa Juventude em Ação da Comissão Europeia.

cartaz

A MOJU, Associação Movimento Juvenil em Olhão promove entre os dias 25 de Novembro e 1 de Dezembro o projeto «NFE – Next? Full Employment! – Non formal education as a tool for youth employment» (a educação não-formal como ferramenta para promover a empregabilidade juvenil). Trata-se de um curso de formação internacional integrado na estratégia da Associação para a capacitação dos jovens e promoção de competências para a empregabilidade e empreendedorismo jovem. O Projeto NFE! é financiado pelo Programa «Juventude em Ação» da Comissão Europeia e conta com a presença de 30 jovens oriundos de 24 países, incluindo Europa, Norte de África e Cáucaso.

Durante sete dias estes jovens vão reunir-se em Olhão, em torno de um conjunto de atividades que terão como objetivo qualificar jovens e líderes juvenis com capacidades, conhecimento e atitudes utilizando educação não formal para promover a empregabilidade juvenil a nível local e nas suas comunidades.

Recorde que a MOJU surgiu em 2007 e é uma associação sem fins lucrativos, cujos objetivos consistem na promoção da participação ativa dos jovens na sociedade e o seu desenvolvimento pessoal e social, desenvolvendo para tal projetos na área social, educativa, desportiva e cultural.

Categories: AGENDA, Olhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *