AGENDA

“Dos Campos de Ourique às Batalhas de Albufeira” apresentado na Biblioteca Municipal | 29 de novembro

Dia 29 de novembro, pelas 17h30, vai decorrer na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, a apresentação do livro “Dos Campos de Ourique às Batalhas de Albufeira”. Trata-se de uma obra de Alcino Ferreira que relata cenas da vida real, exemplos de abnegação e sacrifícios que o autor considera importante divulgar.

capa

“Dos Campos de Ourique às Batalhas de Albufeira” é uma história verídica, embora romanceada, da vida de Manel Jacinto, um jovem trabalhador rural alentejano nascido em Garvão, no concelho de Ourique, a 4 de fevereiro de 1938. A obra relata o seu percurso de vida, as dificuldades por que passou, a persistência e tenacidade com que perseguiu os seus sonhos, desde o Alentejo, passando por Albufeira, Lisboa, Índia e que de regresso ao seu país “apesar de nunca ter conseguido obter licença de condução de automóveis, comboios ou barcos como sempre desejou (…) continua a tripular a sua bicicleta e a acreditar que amanhã será outro dia que é preciso vencer”.

Alcino Ferreira é o autor da história, publicada pela Corpos Editora que que na contracapa refere que “estas e outras leituras como as descritas no livro pelo seu autor são cenas da vida real que a todos interessa conhecer, sendo a nossa obrigação proceder à sua divulgação para que sirvam de exemplo, vivos ou mortos, de abnegação, de sacrifícios que, por vezes, a vida nos ensina. Além disso, todos nós vivemos um tempo de provação entre o que é e o que deve ser tendo presente esses tempos difíceis em que vivemos. Como é bem fácil de ver, o autor neste livro, dá-nos conta de numerosos exemplos que nos fazem pensar entre o que era e o que é, e servirão sempre para acrescentar alguma coisa à nossa experiência de vida e sobretudo à possibilidade de enriquecer a humanidade”.

Alcino dos Santos Paula Ferreira é natural do concelho de Tabuaço, Trás-os-Montes e Alto Douro, e é licenciado em Administração e Gestão de Empresas, Psicologia Social e do Trabalho e em Gestão de Empresas Turísticas e Hoteleiras. Foi oficial miliciano do Exército com comissão de serviço em Moçambique e teve participação ativa no 25 de Abril. Foi Inspector Tributário, Diretor do Centro de Estágios de Desportistas da Cruz Quebrada, Coordenador do Centro de Alto Rendimento do Jamor para alimentação e alojamento e Coordenador do 3.º Quadro Comunitário de Apoio – Medida Desporto para a região de Lisboa e Vale do Tejo.

Categorias:AGENDA, Albufeira

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s