AGENDA

“TOCA A BRILHAR” | Forum Algarve desafia as melhores atuações a subirem ao palco da Gala do Gui

Com o Pai Natal chegou também o Gui, o protagonista do famoso Livro do Gui, que vai já na 7.ª edição. O título desta edição é: “Gui e os amigos Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si” e tem como mote a música. Este ano o Gui tem um vídeo animado, e canta a sua própria música (disponíveis neste link: http://we.tl/23ZEdjwXf0).

gui

O Pai Natal, presente no Forum Algarve e em todos os centros comerciais geridos pela Multi Mall Management (MMM), oferece este ano a 7.ª edição do livro do Gui que vai dar às crianças a oportunidade de demonstrarem o seu talento e de brilharem em palco. Está já a ser preparada a Gala do Gui, onde os pequenos talentos vão poder participar. A MMM pretende, assim, incentivar as artes performativas, bem como incutir nas crianças o gosto pela música.

Ao longo destes anos, a MMM assume através do Livro do Gui um papel importante no crescimento e desenvolvimento das crianças, ao oferecer um presente de Natal que contribui, de uma forma divertida, para novas aprendizagens. Trata-se de uma edição de cem mil exemplares, a maior de um livro para crianças em Portugal, que será distribuída gratuitamente pelos pais natal nos centros comerciais geridos pela MMM.

A 7.ª edição do Livro do GUI, “Gui e os amigos Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si”, tem este ano como mote a música e, como tal, convida de uma forma divertida os mais novos a despertarem para as várias vertentes da música. E, é a partir deste incentivo, que é lançado o desafio “Toca a brilhar”.

Para poderem candidatar-se, o processo é muito simples. Crianças entre os 3 e os 12 anos, residentes em Portugal, individualmente ou em grupo devem ouvir a música do Gui, especialmente criada para este Natal de 2013, e disponível em www.livrodogui.com, e interpretá-la de forma original, aplicando nesta performance o melhor dos seus talentos.

A interpretação pode ser tocada, dançada ou cantada. Deve ser gravada e descarregada no sítio www.youtube.com. Por último o endereço de internet da gravação (link) deve ser colocada no sítio do Livro do Gui, www.livrodogui.com.

Depois de recolhidas todas as participações, a seleção será feita por um júri constituído por várias personalidades com ligação ao mundo da música e representantes da MMM. Podem ser selecionados tantas crianças ou grupos de crianças, quanto o júri decidir. Os critérios para escolher os vencedores são o cumprimento do tema (música do Gui), musicalidade, execução/interpretação, expressão, originalidade e criatividade.

Este ano para além da divertida música do Gui, o livro ganha também outras proporções ao estar disponível nos centros em forma de exposição. Os visitantes vão poder ler o livro folheando as páginas de grande dimensão. A exposição está nos vários Centros da MMM, até ao dia 6 de Janeiro. Será uma maneira de convidar os visitantes à leitura e cultivar bons hábitos de maneira divertida.

Neste natal, há nos Centros ainda outra atração: o palco do Gui. Trata-se de uma infraestrutura onde os mais pequenos podem atuar e praticar a sua prestação, para depois gravar e participar no concurso para a Gala do Gui.

Livro do GUI

O GUI tem-se materializado num livro infantil, sempre com uma forte mensagem pedagógica, ao longo dos últimos 7 anos.

O Livro do GUI é oferecido pelo Pai Natal no Forum Algarve, e em todos os centros comerciais geridos pela Multi Mall Management, nas escolas e instituições da região onde estão inseridos. Esta distribuição chega sempre a um número impressionante de crianças. É já das maiores edições de Livros do país.

Tem, assim, como objetivo principal o incentivo à leitura, mas também sensibilizar os mais jovens para um estilo de vida mais saudável, solidário e equilibrado, desde o início da sua publicação.

Este livro é uma oferta exclusiva e concebida pela Multi Mall Management Portugal (MMMP).

Este ano o Gui tem associado duas novidades: para além da sua música tem um vídeo animado.

7.ª Edição – Novembro de 2013

“Gui e os amigos Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si”

O tema principal da 7.ª edição do livro do Gui é a música e todas as atividades que esta envolve,

desde cantar, dançar, tocar, atuar em palco, entre muitas outras. A música é uma maneira de transmitir sentimentos, ideias e opiniões. É uma forma de expressão compreendida globalmente, e que une o ser humano num mundo tão grande, e separado por culturas tão díspares. Da música pode fazer-se profissão ou apenas um hobby que serve de divertimento, mas está igualmente comprovado que é uma mais-valia no crescimento e desenvolvimento equilibrado das crianças.

Assim, o mote para a história desta edição do livro do Gui é:

“Música: uma língua que todos no mundo entendem”

A história retrata a descoberta do planeta da música e o fascínio pela diversidade de atividades que podem ser escolhidas dentro dela. É um planeta imenso, que conta sempre com dedicação e empenho, mas o resultado é sem dúvida uma grande diversão tanto para os que a produzem como para os que assistem.

A música é uma ponte entre culturas e é uma aprendizagem para toda a vida!

Como é habitual há uma causa associada ao livro do Gui, este ano é:

Reconhecer o talento

Para além da oferta do Livro, a Multi Mall Management (MMM) lança o desafio “Toca a Brilhar”!

Trata-se de um concurso que pretende reconhecer e premiar o talento das crianças portuguesas, dando a oportunidade às performances mais cintilantes de participarem na Gala do Gui, especialmente criada para o efeito.

CONTEXTUALIZAÇÃO:

1.ª Edição

“Gui e o Natal Verde no Planeta Azul”

A 1.ª edição do Livro do Gui pretendeu transmitir e contribuir para chamar a atenção de todas as crianças e respetivas famílias para a importância da proteção e preservação do ambiente. Permitiu que as crianças fossem parte integrante da história, convidando-as a depositarem no “Brinquedão” brinquedos que posteriormente foram entregues a crianças de Instituições de Solidariedade Social, situadas na área de influência de cada Centro Comercial.

2.ª Edição

“Gui e a descoberta da magia do faz de Conta”

Nesta 2.ª aventura, o Gui e os seus amigos pretenderam chamar a atenção de todas as crianças para a importância de criar hábitos de leitura. Mais uma vez o livro permitiu que as crianças participassem ativamente na história ao serem convidadas a colocarem no livrão, livros, novos ou usados, que posteriormente permitiram a recuperação ou construção de uma biblioteca, numa escola da área de influência de cada Centro.

3.ª Edição

“Uma Grande Lição pelo Sorriso do Planeta Terra”

Nesta terceira edição, o Gui vai de férias para casa de familiares seus. Aí descobre uma realidade bem diferente da sua. Uma família sem preocupações ambientais. Com este livro pretendeu-se chamar a atenção de todas as crianças para a importância de ajudar a melhorar e proteger o ambiente e a natureza, a poupar no consumo de energia e água.

4.ª Edição

“Gui e a Aventura na Quinta das Macieiras”

Nesta 4ª aventura edição, o Gui apela para uma correcta e saudável alimentação diária, bem como à prática de exercício físico, evitando obviamente complicações e doenças diversas no futuro. Foi destacado também a importância do momento de convívio em família aquando as refeições e na preparação das mesmas. O livro permitiu a oferta de 1.111 cabazes de Natal a famílias carenciadas de modo a que pudessem ter uma ceia de Natal mais feliz e rica.

Parceria com a Entrajuda.

5.ª Edição

“Gui e o Estendal Mágico”

Na 5.ª edição, o Gui e os seus amigos apelam, através de uma peça de teatro que levam a cabo, à doação de roupa usada para ser utilizada por quem mais precisa. Através desta história e do jogo infantil que estava inserido no livro, alertámos as crianças e os educadores para a riqueza da cultura portuguesa e o orgulho na nossa nação.

Com este livro ajudámos muitas famílias necessitadas com a doação de roupa em boas condições de utilização. Ao pouparem uma parte do seu reduzido orçamento que seria destinado à aquisição de roupa, poderão canalizar o mesmo na satisfação de necessidades básicas, como sejam a alimentação, a saúde e a educação, entre outras.

Record do Guinness alcançado com a Recolha de 101.240 peças de roupa entregue a uma instituição de solidariedade (Entreajuda).

ICSC Solal Marketing Awards 2012 – Gold Award na categoria de Marketing

6.ª Edição – Novembro de 2012

“A brincar, a brincar a sua profissão irá encontrar”

O tema principal deste livro foi despertar para o futuro e demonstrar às crianças que as profissões têm o seu valor e encanto. Dá-se maior importância àquilo que o dinheiro pode comprar, as pessoas valem pelo património material que têm, e cada vez menos pelas qualidades humanas que possuem. Os pais são os agentes máximos responsáveis na formação moral dos seus filhos. A escola vem logo de seguida como educador.

Categories: AGENDA, Faro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.