Algarve

Lisboa ultrapassa Algarve como destino preferido

Lisboa ultrapassou o Algarve enquanto destino preferido pelos turistas, evidenciando 48 por cento das preferências face aos 42 por cento alcançados pela região sul, indicam os resultados do estudo “Satisfação de Turistas”, que teve como base entrevistas a turistas de sete países em agosto e setembro.

No ano passado, a liderança em termos de preferências pertenceu ao Algarve, com 46 por cento, enquanto a capital portuguesa chamou a si 42 por cento.

Importa referir, neste contexto, que Lisboa é a região que melhores resultados produz com os investimentos em promoção, já que é a penúltima em financiamentos do Estado para o marketing do destino, atrás do Algarve, Centro, Porto e Norte e apenas 2 por cento acima do Alentejo.

Este estudo, realizado na sequência a um trabalho efetuado pelo Turismo de Portugal desde 2010, mostra também que 64 por cento dos inquiridos manifesta intenção de regressar, que há mais turistas a viajarem sozinhos e que optam cada vez mais por ficar alojados em casa de familiares ou de amigos. Nota ainda para a descida de aluguer de moradias e de apartamentos (de 27 por cento em 2012 para 12 por cento em 2013) e para o facto de 6 por cento dos turistas inquiridos ter referido que ficou em casa própria, comparativamente com 1 por cento no ano anterior.

Os turistas inquiridos neste estudo são oriundos de Espanha, França, Brasil, Reino Unido, Alemanha, Holanda e Escandinávia.

Fonte: Público

Categories: Algarve, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.