AGENDA

“Nature for Airports” inaugura segunda área de exposições no Aeroporto

Na continuidade do projeto “Criamos atmosfera, aproximamos mundos”, um projeto para a dinamização da comunicação para o passageiro e comunidade envolvente que aposta no estímulo e na vivência de experiências multidisciplinares no terminal do Aeroporto de Faro, vai ser aberta ao público, a partir das 10h30m do próximo dia 28 de novembro (5.ª feira), uma segunda área expositiva dedicada a trabalhos de fotografia e de fotopintura.

cartaz

Esta primeira mostra de fotopintura vai destacar o artista plástico e poeta farense Álvaro de Mendonça, que, convidado a apresentar o seu trabalho, vai expor 6 obras em posters de grande formato e uma coleção de 6 postais exclusivos “poetree” personalizados com fotografias e inscrições poéticas elaborados para oferta aos passageiros e aos visitantes.

Neste projeto, o artista plástico e poeta pretendeu desenvolver um trabalho original e único, pensado para o Aeroporto de Faro, que intitulou de “Nature for Airports”. Na obra, Álvaro de Mendonça procurou oferecer à atmosfera aeroportuária uma brisa poética e visual, de flores e de cores fortes e envolvente, recriadas para um jardim imaginário e imenso.

A Exposição vai estar patente na área pública de partidas (área 2 de check-in) e está disponível para a visita de toda a comunidade envolvente.

Paralelamente, o artista vai ainda disponibilizar esta obra exclusiva para visualização, numa plataforma online – a galeria do autor, que pode ser visitada no sítio: www.amgallery.pt

“Nature for Airports” vai ficar patente ao público, em simultâneo com a exposição LUXO de Paulo Serra, recentemente inaugurada naquela área de check-in, e pode ser acompanhada em www.aeroportodefaro.pt e no facebook/aeroportodefaro.com.

Categories: AGENDA, Faro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *