Loulé

Vice-Presidente da Câmara reúne com responsável do Centro Hospitalar do Algarve

O vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé, Hugo Nunes, responsável pelo pelouro da Saúde, reuniu-se ontem com o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve, Pedro Nunes, para abordar algumas matérias ligadas à saúde no Concelho de Loulé.

Hugo Nunes

Hugo Nunes

Uma das questões levantadas pelo responsável do Município de Loulé diz respeito ao SUB Loulé – Serviço de Urgência Básica de Loulé, que funciona no Centro de Saúde de Loulé, bem como à Unidade de Convalescença de Loulé da Rede de Cuidados Continuados. Hugo Nunes transmitiu a preocupação do executivo municipal em relação ao funcionamento destes serviços de importância primordial para a população. Por seu turno, Pedro Nunes garantiu a permanência deste serviço no que depender do Centro Hospitalar.

Outra das matérias abordadas nesta reunião diz respeito à possível colaboração entre as duas entidades na realização de ações de promoção de educação em saúde e de ações relacionadas com a dádiva/recolha de sangue. O responsável do Centro Hospitalar manifestou a sua total disponibilidade para apoiar e estabelecer uma cooperação com a Autarquia louletana nestas duas matérias.

Para um momento posterior ficou a temática de um possível reforço dos médicos em serviço nas urgências de Loulé, nomeadamente durante a época alta do turismo, período mais crítico em virtude do aumento significativo do número de utentes que acorrem a este serviço.

Categories: Loulé, Saúde

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.